Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Miriane Prestes Lemes

Aeronave triangular e seu possível tripulante no Rio Grande do Sul

Um caso ocorrido há dois anos próximo à cidade gaúcha de Carazinho leva à suspeita de que o estado tenha recebido uma visita extraterrestre. Não é a primeira e nem será a última vez que se registra fenômeno semelhante no estado, cuja casuística ufológica é uma das mais ricas do país.

Categoria: ANIMAIS INSÓLITOS | AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | RELATOS
crédito: ARQUIVO MIRIANE PRESTES LEMES
ampliar
A Ponte do Rio Molha Pelego, no interior da cidade de Carazinho, onde se deu o avistamento do UFO e de seu possível tripulante
SAIBA MAIS
Discos voadores vistos nas Guerras da Coreia e do Vietnã A noite oficial dos UFOs da Espanha Queda de um UFO em Dalnegorsk em 1986: O Roswell Soviético?

Em 13 de março de 2014, os amigos Marcos Cesar Klein de Oliveira e Alessandro Audino Silva tiveram uma experiência incomum no interior do Rio Grande do Sul, em uma localidade chamada São Bento, onde está a Ponte Molha Pelego sobre o rio homônimo. Oliveira e Silva se depararam com um objeto voador não identificado e possivelmente seu tripulante, um ser vivo de aspecto curioso. A área está situada no interior da cidade de Carazinho, a cerca de 300 km de Porto Alegre.

Narram as testemunhas que, naquela noite, uma quinta-feira, aproximadamente às 23h30, saíram de Carazinho com destino à granja de Silva tendo por objetivo a realização de uma pescaria no açude da propriedade — ele era o motorista do veículo. Logo depois de Oliveira e Silva cruzarem a ponte, em uma estrada de chão batido, pararam o carro para analisar as condições do rio. Ao descerem do veículo, Oliveira teve a estranha sensação de estar sendo observado e, logo em seguida, ambas as testemunhas escutaram um grunhido muito forte e avistaram um ser vivo que, de início, lhes pareceu ser um animal selvagem.

Segundo um dos amigos em declaração à esta pesquisadora, “o animal não tinha rabo, sua pele era cinza, grossa e meio opaca, como de sapo, e ele tentava se camuflar. Também não tinha pelagem e era bípede. Seus olhos eram grandes e a impressão que deu foi de que usava óculos”. Inclusive, por observar apenas a silhueta da estranha figura, a testemunha pensou que era algum morador das imediações que pescava no rio. Mas quando escutou o urro, teve a certeza de que não era de um ser humano. A observação durou poucos segundos.

Ser bípede e curvado

Após isso, ambos correram para dentro do carro, fizeram o retorno em alta velocidade e mais uma vez avistaram o ser, que agora já havia atravessado e estava sobre a ponte, à esquerda dela — ele foi inicialmente visto à direita e atrás de uma placa de sinalização do rio. Então, com as luzes do carro focando aquela criatura, os amigos puderam verificar que era de fato bípede, curvado e estava em uma posição como a de um soldado, ou seja, com as mãos em frente ao rosto. A criatura aparentava estar com uma arma em punho e caminhando para trás, em posição de defesa, sendo que foi este o momento em que os amigos puderam observar os detalhes da pele e formato da cabeça.

Oliveira e Silva informaram ainda que não viram roupas no ser e descreveram também que sua cor cinza seria, aparentemente, a própria pele do indivíduo, que media cerca de 1,70 m. Assustados e um tanto em estado de choque, continuaram o trajeto de retorno para casa, pois estavam sem condições de voltar ao local, principalmente pelo fato de que não tinham armamento para defesa, caso necessário. A pescaria foi esquecida.

 

 

crédito: RAFAEL AMORIM
Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.