Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO DE CAPA

Por Robert Hastings

Afinal, o que eles querem

Com sete décadas de pesquisas da presença alienígena na Terra, concluímos sem questionamento que nossos visitantes têm profundo interesse por nossa espécie, mas por quê?

Categoria: COMUNICAÇÃO | CONTATISMO | INTERAÇÃO ALIENÍGENA | INVESTIGAÇÃO | TECNOLOGIA ALIENÍGENA

 

Em situações em que nos faltam evidências irrefutáveis para a exposição de um determinado ponto de vista, o que podemos fazer é manifestar uma opinião ou propor uma hipótese de trabalho em relação ao tema — desde que o conheçamos extensivamente, é claro. Tendo a Comunidade Ufológica Mundial, nas últimas seis décadas e meia, pesquisado o Fenômeno UFO a partir de relatos de testemunhas de alta credibilidade e evidências materiais efetivas da realidade ufológica, já temos capacidade de apresentar propostas para explicar a natureza do Fenômeno UFO. Isso se faz, neste texto, a partir de uma premissa fundamental, a de que, baseados nos dados disponíveis, a realidade que nos confronta há tanto tempo pode ser explicada como um processo de contato com seres de outros mundos. Isso é, em síntese, o que chamamos de Fenômeno UFO.

 

O objetivo desse artigo não é tratar de todo o enorme volume de evidências existentes para apoiar essa afirmação, mas fazer uma análise da questão tendo como ponto de partida essa afirmação. Claro que, no entanto, sem conhecermos as motivações dos pilotos dos UFOs, é difícil rotulá-los. Seriam exploradores, cientistas, conquistadores ou salvadores? Ou talvez apenas vizinhos barulhentos? Por ora, vamos chamá-los de visitantes. Se eles de fato estão aqui e pretendem se revelar um dia, a humanidade então entrará em uma nova era, da qual não haverá mais volta. Seria o fim da nossa infância cósmica. Dizer que as mudanças seriam profundas é pouco — reconhecer que a humanidade não está sozinha no universo transformaria todos os conceitos coletivos de nossa espécie, além de fornecer respostas há muito tempo esperadas.

 

Entretanto, a discussão não é tão simples e há considerações menos subjetivas que devemos ter em mente. Se a visita de alienígenas à Terra for comprovada, as consequências serão imediatas — e talvez terríveis. Será que a sociedade entraria em pânico em todos os países? Mesmo que isso aconteça com apenas uma a cada 100 pessoas, a quantidade de seres humanos em desespero seria imensa. Será que os mercados financeiros quebrariam, os bancos fechariam e as pessoas se apressariam em retirar o dinheiro de suas contas até verem o que aconteceria em seguida? Haveria outras consequências catastróficas, mesmo de curta duração, capazes de deixar a civilização humana na corda bamba? Simplesmente não sabemos.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.