Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Carlos Odone Nunes

As repercussões de um contato oficial e definitivo com extraterrestres

Confira como pensa o entrevistado José Jaime Maussán especificamente sobre a questão que mais mobiliza a Comunidade Ufológica Mundial, ou seja, que consequências um encontro face a face com ETs teria para a humanidade

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | CASO ROSWELL | CONTATO OFICIAL | SEGREDOS GOVERNAMENTAIS

Confira neste box como pensa o entrevistado José Jaime Maussán especificamente sobre a questão que mais mobiliza a Comunidade Ufológica Mundial, ou seja, que consequências um encontro face a face com ETs teria para a humanidade.

Você acha possível que a experiência prévia de nossos visitantes no contato com outras civilizações esteja influenciando seu contato conosco? Essa questão é difícil de ser respondida, mas penso que estamos sendo preparados. Muitos de nós queremos vivenciar esse acontecimento, mas provavelmente eles saibam bem melhor do que qualquer humano terrestre o momento para que venha a ocorrer. Talvez eles já tenham passado por experiências em outros mundos, onde apressaram o contato, e hoje saibam que esse processo deve se dar lentamente. Devemos ter bem claro que, além de muito diferentes, são várias as raças que nos vistam e que todas mantêm a mesma atitude — é como se seguissem uma lei, concebida por seres mais inteligentes, que determinaria o comportamento de não se mostrarem em planetas pouco desenvolvidos.

Há muitos relatos de encontros por parte de contatados, abduzidos e canalizadores. Como você explica ainda não ter ocorrido um contato oficial? Penso que o contato oficial só irá ocorrer no momento em que se estabelecer um processo de aceitação e reconhecimento de que eles já estão aqui por parte da maioria da humanidade. Além disso, nossos governos deverão agir abertamente, sem qualquer posição belicista quando da apresentação das inteligências extraterrestres. É importante reforçar que deveremos ter plena consciência quanto à nossa aceitação, demonstrando uma atitude pacífica de querer, verdadeiramente, iniciar uma comunicação.

No que podemos ajudar em relação à preparação para o contato? Tanto a Revista UFO como seus Fóruns de Ufologia, aí no Brasil, como os que se fazem em outros países, são instrumentos fundamentais na divulgação da presença alienígena entre nós, na difusão da investigação e na própria preparação das pessoas. Temos avançado muito, se compararmos a situação com a aceitação que havia do Fenômeno UFO nos anos 70 e 80. Dos anos 90 até os dias de hoje houve um salto enorme. Embora parte das autoridades siga negando, estamos cada vez mais perto das tão esperadas revelações. Talvez não mais do que 10 ou 20 anos sejam suficientes para que estejamos preparados.

Você acha que já estamos preparados para o contato? Eu penso que nós só estamos preparados para a notícia de um possível contato, porém considerando as repercussões disso nas várias áreas de atuação dos seres humanos, a história é bem diferente.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.