Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO DE CAPA

Por Thiago Luiz Ticchetti

As revelações do Pentágono

Categoria: AÇÃO GOVERNAMENTAL | ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | ARMAMENTOS SECRETOS | REVELAÇÕES

O interesse do governo e da indústria armamentista dos Estados Unidos pelos discos voadores não é algo novo e nem que cause surpresa. Qualquer país que tenha os meios necessários irá investigar quem ou o que desrespeitar e invadir seu espaço aéreo. Essa é uma ação de segurança nacional e todos sabemos como tal assunto é levado a sério pelos norte-americanos. A questão é saber o que mostram os resultados dessas investigações.

Em 1952, com um discurso ambíguo, os militares do todo-poderoso Pentágono apresentaram à imprensa o famoso e polêmico Projeto Blue Book [Livro Azul] nos seguintes termos: “A Força Aérea Norte-Americana (USAF) criou o Blue Book baseado em três propósitos. O primeiro é determinar se há alguma ameaça à segurança nacional pelos chamados UFOs. O segundo é nos prevenir contra quaisquer surpresas tecnológicas. E o terceiro, talvez o mais importante, é provar a existência dos UFOs”.

O Blue Book durou de 1952 a 1970 e produziu mais de 12 mil páginas de documentos referentes à investigação de milhares de casos de avistamentos de UFOs e supostos contatos com extraterrestres. Desde então, o governo dos Estados Unidos sempre negou que ainda pesquisasse o fenômeno. Porém, quase 40 anos depois, em dezembro passado, a mentira não só foi descoberta, como foi publicada nas páginas de um dos mais respeitados e importantes jornais do mundo, o The New York Times.

Os Estados Unidos e os UFOs

Dentro do orçamento de US$ 611 bilhões destinados ao Ministério da Defesa dos Estados Unidos, encontrar US$ 22 milhões dirigidos a um pequeno projeto chamado Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) não era uma tarefa fácil, exatamente como queria o Pentágono. Segundo funcionários do Departamento de Defesa, e de acordo com alguns documentos obtidos pelo The New York Times, durante anos o programa investigou relatos sobre UFOs sob a direção de um oficial da Inteligência militar chamado Luis Elizondo.

Após a publicação de dois artigos pelo jornal denunciando a existência do programa, o Departamento de Defesa alegou que ele teria sido encerrado em 2012. Seus patrocinadores civis, porém, dizem que ele continua até hoje e que seus documentos permanecem classificados como secretos ou ultrassecretos. Quando começou, em 2007, o programa foi estabelecido e financiado em grande parte a pedido de Harry Reid, à época senador democrata do estado de Nevada e líder da maioria no Senado norte-americano. Reid há muito tempo se interessava pelos fenômenos espaciais.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.