Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO DE CAPA

Por Laura Maria Elias

Ashtar Sheran existe mesmo?

Cultuado há décadas por ufólogos místicos de todo o mundo, qual é, afinal, a verdade sobre esse suposto comandante da frota estelar?

Categoria: | SERES ULTRADIMENSIONAIS | UFOLOGIA MÍSTICA
crédito: INTO THE REALMS OF DIVINE
ampliar
O contato com Ashtar Sheran é uma experiência que envolveria preparo espiritual
SAIBA MAIS
Caso Petare: Homens e ETs se enfrentaram na Venezuela Os deuses realmente existem e estão entre nós desde sempre Revendo a abdução de Antonio Villas Boas

Para quem estuda ou pesquisa discos voadores não é novidade a divisão que existe dentro da Ufologia em relação à interpretação e ao viés pelo qual se olha este fenômeno. Como se sabe, de um lado há a Ufologia dita Científica e, de outro, a Ufologia conhecida como Mística. Estas duas correntes de pensamento dificilmente se mesclam ou se entendem, uma vez que o lado que opta por analisar o universo ufológico com bases fincadas na ciência abomina qualquer viés espiritualista para tratar dos discos voadores, e os ufólogos místicos descartam qualquer argumento que ligue as entidades extraterrestres às explicações fornecidas pela astronomia, cosmologia, física ou psicologia.

 

Os contornos e limites de uma e de outra linha de estudo da problemática ufológica, entretanto, não são tão claros e óbvios como gostariam os dois lados. Isso porque é muito difícil, conforme nos aprofundamos no estudo dos relatos de testemunhas que foram — ou são — contatadas por extraterrestres, delimitar onde acaba a pesquisa científica sobre elas e começam as interpretações místicas de tais eventos. É justamente nesta região um tanto confusa e obscura que encontramos a figura de Ashtar Sheran. Muito embora para a maioria dos ufólogos da linha científica seja uma perda de tempo discutir e pesquisar qualquer coisa ligada a tal personagem — pois para eles se trataria de uma figura pura e simplesmente inventada e mantida pela fé das pessoas —, para os adeptos da Ufologia Mística Ashtar é real e merece ser mais bem conhecido e estudado.

Não é a intenção deste artigo provar ou negar a existência de tal ser, cujas características são tão confusas quanto a região que habita, mas lançar sobre ele um olhar isento de valores, procurando explicar melhor quem é e qual seria a missão de Ashtar Sheran. Vamos começar com sua suposta aparência. Ashtar seria um homem alto, loiro, forte, de lindos olhos azuis e aparência beirando a androgenia, cujo poder alcançaria o comando de milhares de naves de diferentes planetas, todos unidos por uma dita Confederação Intergaláctica da Grande Fraternidade Branca Universal. Sua missão é de paz e de evolução, iluminando os seres não apenas da Terra, mas também de outros mundos — cujos habitantes, assim como nós, são ignorantes e pouco evoluídos. E como se tudo isso fosse pouco, Ashtar ainda responde apenas a uma pessoa: Sananda, mais conhecido entre nós como Jesus, o Cristo.

Bom demais para ser verdade

Essa é a descrição da entidade Ashtar Sheran, com algumas variações aqui e ali. E a palavra entidade não leva em si qualquer conotação irônica, uma vez que, segundo muitos, ele é um ser etéreo e com uma aparência que varia de acordo com o planeta onde se apresenta.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.