Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Alexandre Minoro Ito

Como entender a tecnologia de voo e a navegação dos UFOs?

A tecnologia dos ETs e seus muitos mistérios maravilham e assombram aqueles que se dedicam à Ufologia. O modo como os UFOs conseguem manobrar a altíssimas velocidades e como seus tripulantes conseguem levar pessoas de dentro de seus dormitórios para as naves são apenas alguns dos fenômenos que nos parecem impossíveis. Haveria respostas para isso na ciência humana?

Categoria: CONTATISMO | ESPECULAÇÕES | INTERVENÇÃO EXTRATERRESTRE | RADIAÇÃO | TECNOLOGIA ALIENÍGENA
crédito: LUCAA OLEASTRI
ampliar
As características de voo, aceleração e manobrabilidade dos discos voadores está muito acima de nossa capacidade de entender tamanha tecnologia
SAIBA MAIS
Afinal, o que eles querem Intervenção alienígena: podemos nos defender de uma dominação? Entrada para mundos desconhecidos

O contato com seres extraterrestres no plano físico, seja em que grau for, é sempre uma experiência reveladora em questões de consciência cósmica, desconcertante no nível intelectual e deslumbrante em termos físico-sensorial. Mas também pode ser assustadora, dependendo da natureza do contato e de quem o tem. Presenciar uma manifestação ufológica genuína é, no mínimo, desconcertante, como sabem todas as testemunhas.

Quem já viu um UFO resplandecente no céu ou já teve uma interação física com seus ocupantes, testemunhou ou experimentou fenômenos que fogem ao senso comum, como, por exemplo, capacidade de manobras bruscas, estranhas e erráticas por parte dos veículos, sensações de frio ou de calor, luz intensa, pelos eriçados, odores estranhos, náuseas, diarreias e sensibilidade à luz, entre outros. Aqui também podemos incluir marcas no solo e na vegetação, quando há pousos ou grande proximidade do aparelho a árvores e vegetação rasteira. Diante dessas manifestações incomuns, todos nos perguntamos como isso é possível, e principalmente, como podemos lidar com tal tecnologia com nossa limitada compreensão do que é cientificamente possível?

Propulsão e sustentação

Este artigo pretende exercitar nossa compreensão através de alguns insights baseados em pesquisas científicas de vanguarda e em estudos de casos ufológicos, a fim de elaborar uma teoria sobre algumas tecnologias que possivelmente seriam as utilizadas por nossos visitantes. E, claro, como toda teoria, esta também pode ser descartada por novas descobertas. Afinal, essa é a natureza verdadeira da pesquisa e progresso científicos.

A propulsão e a sustentação dos UFOs talvez sejam um dos mais intrigantes mistérios envolvendo a fenomenologia ufológica, senão o maior deles. Chega a ser assombrosa a capacidade de manobra dos veículos controlados pelas espécies que nos visitam. Porém, é necessária uma visão ampla de todo o processo envolvido, incluindo-se os efeitos físicos experimentados por testemunhas quando na proximidade dos aparelhos, para imaginarmos e entendermos possíveis meios de sustentação e deslocamento.

Alguns dos efeitos observados incluem luminescência variável em intensidade e cores, ruídos similares a zumbidos elétricos, catracas ou algo parecido com ruídos de aparelhos de ar- condicionado, além de altíssima velocidade. Levando-se em consideração tais fenômenos, uma hipótese plausível seria o uso de tecnologia baseada em alguma forma de radiação eletromagnética ionizante, que gere como subproduto — quando na atmosfera ou em meios fluídicos — luminescência intensa com variações de cores. Essa forma de radiação poderia ser concentrada em um ou mais focos estreitos e direcionáveis, análogos a vetores de empuxo.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.