Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Ataíde Ferreira da Silva Neto

Evidências de atividades alienígenas em Mato Grosso

O Estado conta com um exuberante repertório de ocorrências em que ETs estão envolvidos, até mesmo a recente queda de uma nave não identificada

Categoria: AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA
crédito: cortesia UFMT
ampliar
A Beleza da Chapada dos Guimarães, próxima a Cuiabá, atrai turistas, místicos e estudiosos. UFOs têm sido observados constantemente
SAIBA MAIS
Discos voadores vistos nas Guerras da Coreia e do Vietnã A noite oficial dos UFOs da Espanha Queda de um UFO em Dalnegorsk em 1986: O Roswell Soviético?

Se acreditássemos em lendas, Mato Grosso seria, sem dúvida, um dos lugares mais misteriosos do Brasil, pois diversos mitos envolvem todo o Estado. Um deles trata de passagens subterrâneas que ligariam o Brasil a uma cidade mística do Peru. Essas aberturas, segundo místicos, seriam três: duas no Mato Grosso (uma na Chapada dos Guimarães e a outra na Serra do Roncador) e a terceira em São Tomé das Letras (MG). Sinais luminosos já foram diversas vezes fotografados em cavernas da Serra do Roncador, um local que recebe anualmente centenas de turistas em busca de UFOs e da lendária caverna. Até mesmo o ex-prefeito de Barra do Garças, Valdon Varjão, construiu um espaçoporto para a descida de discos voadores num maciço rochoso que circunda a cidade.

 

A Chapada dos Guimarães, que está à 74 km da capital do Estado, Cuiabá, é outro local que se destaca por inúmeros acontecimentos insólitos, tanto na área ufológica quanto na paranormal. As noites são quase sempre frias e nebulosas e há quem acredite que a região é poderosa, uma espécie de corredor energético cortado pelo paralelo 15º sul. Por coincidência, passa por outros lugares místicos, como o lago Titicaca, entre o Peru, a Bolívia e os arredores de Brasília, onde existe um grande número de seitas esotéricas. Esse local teria um intenso fluxo eletromagnético.

 

É interessante citar ainda um estranho fenômeno que acontece próximo ao Portão do Inferno – nome de um precipício na entrada da cidade. Qualquer automóvel, em local íngreme, mesmo estando em ponto morto, não desce. Isso mesmo! Em vez de descer, ele sobe! Seriam as energias do local? Há várias explicações científicas para tal fato, mas ele ainda é desacreditado, até mesmo pelos que o presenciaram.

Mistérios na Chapada — Os blecautes são rotina na Chapada, provavelmente devido a fortes ventos na região. Essa seria uma explicação convincente, não fosse o fato de estranhas luzes multicoloridas serem constantemente avistadas no céu. Diversas testemunhas afirmam que durante a noite é comum a observação de UFOs — alguns até filmados e fotografados. Há mais mistérios na Chapada do que se pode imaginar. Além dos constantes avistamentos de bolas de fogo, luzes no céu e até humanóides, acredita-se que o Morro São Jerônimo — ponto mais alto da região, situado a cerca de 1000 m de altitude —, seja um suposto aeroporto de UFOs. Recentemente, estranhas luzes não identificadas têm sido avistadas na região. Grande parte das ocorrências, no entanto, é acobertada por grupos religiosos e pessoas pertencentes a várias outras correntes de pensamento, que não aceitam, de forma alguma, a Ufologia como um estudo sério e verdadeiro. Ainda não temos certeza da veracidade destas revelações, mas as pistas colhidas levam a crer que são inegáveis.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.