Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO DE CAPA

Por Vivian Yuri Matsui

I UFOZ 2012, o marco da Ufologia Brasileira

Com a presença da elite da Ufologia atual e recorde de público, o evento mostrou à Comunidade Ufológica Mundial a capacidade brasileira para grandes realizações. Para completar, o UFOZ ainda produziu a Carta de Foz do Iguaçu e seus participantes aguardam que as autoridades federais atendam ao seu pedido de abertura

Categoria:
crédito: JOVANIR MEDEIROS
ampliar

Foz do Iguaçu, cidade cujas cataratas são consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza e onde está fincada a segunda maior usina hidrelétrica do mundo, sediou, de 06 a 09 de dezembro passado, o tão aguardado IV Fórum Mundial de Ufologia ou I UFOZ 2012, amplamente anunciado na internet e nas edições anteriores da Revista UFO. Tratou-se do maior evento sobre discos voadores em terras brasileiras desde a histórica primeira edição do Fórum, ocorrida em Brasília, em 1997, também por iniciativa desta publicação. Com grandes expectativas e banhado pela energia positiva que o local emana — que também é ponto de alta incidência de manifestações ufológicas —, o UFOZ contou com a participação recorde de 34 conferencistas, entre ufólogos, cientistas e militares, somando 12 diferentes nacionalidades.

Comandada pelo editor da UFO e organizador do evento, A. J. Gevaerd, a cerimônia de abertura, realizada na noite de 06 de dezembro, levou quase 500 pessoas ao auditório do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, na qual foram anunciados os principais propósitos do evento que a partir daquele instante se transformaria em um marco na história da Ufologia Brasileira e Mundial. O público dos dias seguintes foi igualmente numeroso, com visível entusiasmo pelas atividades que ali se desenvolveram.

Debate multifacetado

As duas linhas mestras que nortearam as palestras apresentadas no UFOZ foram questões reconhecidamente importantes da problemática ufológica. A primeira tratou da iminência do contato definitivo com inteligências extraterrestres e a necessidade de preparação global para tal encontro — o que os ufólogos presentes ao evento quiseram deixar claro é que caminhamos gradualmente para estabelecer comunicação com aqueles que nos visitam de modo cada vez mais evidente. Mas, apesar disso, eles fazem perguntas pertinentes, debatidas no Fórum. Será que estamos prontos para este momento? Qual é o papel da humanidade e da Ufologia diante do contato? O segundo tópico que permeou todo o UFOZ diz respeito ao processo de abertura ufológica em andamento em diversos países — especialmente no Brasil — e à necessidade de intensificar os pedidos de revelação oficial por parte dos governos e das forças armadas, que ainda mantêm em sigilo grande parte do que oficialmente descobriram sobre os UFOs e seus tripulantes.

 

Dentro dessas premissas, todos os conferencistas do UFOZ reconheceram que estamos vivendo um momento de necessária união para alcançarmos os propósitos da coletividade dedicada a este tema, ou seja, é patente que somente o trabalho em conjunto levará à abertura ufológica e à nossa evolução enquanto sociedade. Estas foram estabelecidas como condições básicas para alcançarmos o tão desejado contato, que já está se materializando gradualmente, na opinião de alguns.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.