Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Flori Antonio Tasca

O Exodireito das relações sociais

Categoria: DIREITO ESPACIAL | EXOPOLÍTICA | REFLEXÕES

No vasto horizonte das futuras relações entre humanos e alienígenas há um campo amplo e propício a especulações filosóficas e pragmáticas, como as decorrentes de vínculos jurídicos privados abrangidos no chamado Direito das Relações Sociais. Dos ramos dessa árvore jurídica destaca-se o Direito Civil, em cujo objeto estão as normas de conduta aplicáveis à vida comum das pessoas.

Há mais de dois milênios, desde a Roma Antiga, o Jus Civile, ou Direito Civil, regula a vida particular daqueles sujeitados às leis, ditando regras de conduta para o ser humano e sua família e outras pertinentes à propriedade, ao contrato, à pessoa jurídica, à responsabilidade civil e à sucessão hereditária. Nas futuras interações entre terrestres e alienígenas, quais as leis com natureza civil seriam aplicáveis? As leis humanas ou as normas de conduta vigentes em outras civilizações?

Experiências de hibridização

Um dos fenômenos mais relevantes para a Ufologia Mundial tem sido o das abduções visando a coleta de materiais genéticos, utilizados em supostas experiências de hibridização. Para além das cogitações jurídicas em torno da fenomenologia do sequestro em si, cumpre especular sobre possíveis vínculos de parentesco estabelecidos entre humanos abduzidos e sua descendência hibridizada.

A gravidade e a urgência desta reflexão podem ser retratadas a partir da pesquisa do professor David Jacobs, exposta no livro Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade” [Biblioteca UFO, 2017]. Do nascimento de híbridos e húbridos e de seu convívio com humanos, inclusive familiares, decorreriam vínculos parentais, assim qualificados no Direito de Família, com as consequências inerentes? Quem seriam, juridicamente, os pais desses seres mestiços? Haveria parentesco por irmandade?

A propósito, com frequência penso acerca do incidente ufológico ocorrido com o primo distante Antônio Nelso Tasca, relatado no livro Um Homem Marcado por ETs: A Verdadeira História de uma Abdução Alienígena [Biblioteca UFO, 2007]. O episódio com o parente abduzido ocorreu na noite de 14 de dezembro de1983 e marcou indelevelmente sua vida — levado para o interior de uma nave, Tasca conheceu Cabalá, mensageira do mundo de Agalí. Ela mentalmente revelou importante missão para ambos cumprirem: a concepção de filhos, laços simbólicos entre dois mundos.

 

Sucessão hereditária alien

E sucedeu que Tasca se uniu voluntariamente a Cabalá, gerando Madá e Madana, com as quais penso ter alguma espécie de vínculo familiar, mesmo em grau tênue.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.