Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Laura Maria Elias

Peruíbe é pioneira na exploração do turismo ufológico no continente

A bela cidade litorânea do Sul de São Paulo detém o recorde de avistamentos ufológicos no estado e provavelmente no país, com abundância de casos.

Categoria: AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | POUSOS | SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS | SONDAS UFOLÓGICAS

Peruíbe, estância balneária do litoral sul de São Paulo, tem inúmeras qualidades históricas e uma intensa casuística ufológica, que envolve até aterrissagens de naves, abduções e contatos com seus tripulantes. Centenas de habitantes do município declaram já terem visto luzes inexplicáveis no céu ou mesmo seres desconhecidos. São tantas as ocorrências — sempre acompanhadas de perto pela Revista UFO — que a Prefeitura Municipal decidiu, já há 10 anos, implantar na cidade o primeiro roteiro para turismo ufológico do país, explorando conscientemente a presença constante de naves e sondas no município como uma atração para suas belezas naturais. O anúncio da implantação foi dado em novembro de 2009 pelo então diretor do Departamento de Turismo e Cultura de Peruíbe. A ideia ainda está em pé.

O resultado da fundação do Roteiro Ufológico de Peruíbe é que desde então turistas e moradores que visitarem diversos pontos escolhidos para comporem-no receberão informações detalhadas dos acontecimentos de tais locais, dos quais sete se destacam. São eles a Barra do Una, a Ruína do Abarebebê, Guaraú, Perequê, Bairro São José, o conjunto da praia, canal e Costão de Peruíbe e a Pedra da Serpente [Veja box]. Em cada um destes pontos foi registrada a presença de objetos voadores não identificados. Dos locais de visitação, o último a entrar para a lista foi um terreno no Bairro São José, onde, em agosto de 2008, testemunhas relataram que um disco voador aterrissou ali — a prefeitura planeja construir um planetário no local.

Moradores e empresários de Peruíbe vivem o fato de sua cidade ser a primeira do Brasil, e uma das poucas do mundo, a ter a noção de que o Ufoturismo pode ser uma atividade lucrativa, desde que praticada com seriedade. “É isso mesmo o que pretendemos aqui, fazer com que pessoas que residem em Peruíbe se orgulhem de sua situação de ponto de alta incidência ufológica e mostrem tais fatos aos visitantes”, afirma Eduardo Ribas, também do Departamento de Turismo e um dos grandes entusiastas do Roteiro. Sua implantação, diga-se, já era solicitada pela população há muito tempo, desde que se detectou a intensa casuística ufológica local.

Teorias e suspeitas

Ainda não se sabe os motivos que atraem os UFOs para aquela área do litoral sul de São Paulo, mas entre as teorias defendidas por pesquisadores está o fato de que seu solo é rico em minérios, além de o município deter grande diversidade biológica. Em toda a vasta região são comuns as manifestações de naves sobre ou próximas ao oceano, como a que ocorreu em 13 de dezembro de 2009 envolvendo dezenas de testemunhas, inclusive o analista de suporte da UFO, Ismael A. R. Vieira, e sua família.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.