Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por A. J. Gevaerd

Relatório de vôos espaciais seguidos por UFOs

Categoria:
crédito: nasa
ampliar
Antes, durante e após pisar pela primeira vez o solo lunar, o homem terrestre teve seus encontros com outros homens, de outros planetas

MULTIPLICIDADE - Quando se fala em UFOs seguindo ou sendo observados por astronautas terrestres, sejam eles soviéticos ou americanos, é comum pensar-se que são poucos estes casos e que, mesmo havendo alguns, não passam de meros contatos visuais à longa distância. Nada é mais errado do que isso, no entanto!

Durante a aventura espacial, desde seus mais tenros estágios - quando russos e americanos competiram para lançar a primeira nave à estratosfera, depois enviar um homem para orbitar o globo e, finalmente, conquistar a Lua -, os UFOs sempre fizeram parle do cenário espacial. E não é exagero nenhum afirmar que todos os vôos espaciais, soviéticos e americanos, tripulados ou não, de exploração orbital terrestre ou mesmo pouso lunar, foram de perto e seguidamente observados por entidades alienígenas que operavam vigilante monitoramento de nossos passos, dentro de suas naves sofisticadas e com formatos incomuns.

O relatório que apresentamos a seguir é uma prova inequívoca da afirmação acima. Nele, veremos que desde o Sputnik, tripulado pela infeliz cadela Laika em novembro de 1957, até o complexo e arrojado Sky Lab II, fortaleza científica c disfarçadamente bélica norte-americana, em novembro de 1973 - 17 anos depois - foram seguidos ou observados por UFOs. Entre o rudimentar Sputnik e o complexo Sky Lab 11, passaram naves russas c americanas de todos os tipos, tripuladas por homens capacitados e com dezenas de anos de severo treinamento, que jamais poderiam estar enganados.

INCOMPLETO -
O relatório em questão foi compilado em 1981 por dois integrantes da Equipe de Investigação de Campo da extinta Organização de Pesquisas e Estudos Teóricos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OPETOVNI), entidade sediada cm Maringá (PR) e substituída pelo Centro para Pesquisas de Discos Voadores (CPDV), cm 1982. Seus autores, no entanto, não prosseguiram sua compilação até o presente, deixando o relatório basicamente incompleto, numa estimativa de que há algo próximo de 3 a 4 vezes mais ocorrências envolvendo UFOs e astronautas, atualmente, mesmo durante o período em que se baseou a pesquisa - devido ao fato de que muitos dados foram omitidos, evidentemente, pelos governos envolvidos.

Mesmo assim, o relatório mostra nada menos do que 29 ocorrências do gênero, o que envolve quase 40 astronautas. Se fossem consideradas as informações omitidas dentro do período, seriam, no mínimo, 70 ocorrências envolvendo 100 astronautas! E, apesar de incompleto e compilado em 1981, mais do que nunca essa é a ocasião adequada para publicar o relatório, até então inédito.

Os autores poderão ser contatados através dos endereços: José Amin Cury Nasser, Caixa Postal 15-275! (UnB), 70000 Brasília (DF), A. J. Gevaerd a/c Redação da Revista UFO, Caixa Postal 2182, 79021 Campo Grande (MS).

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.