Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Pablo Villarrubia Mauso

Revendo a abdução de Antonio Villas Boas

Existem regiões que parecem atrair ou produzir fenômenos anômalos e inexplicados. E, não raro, tais locais também são cenários de casos ufológicos famosos. Ninguém até hoje conseguiu explicar por que isso acontece, embora sobrem teorias. De qualquer forma, as pesquisas continuam demonstrando que o Fenômeno UFO é muito mais misterioso do que parece.

Categoria: ABDUÇÕES | CASO VILLAS BOAS | SERES ULTRADIMENSIONAIS | TESTEMUNHOS

A abdução do brasileiro Antonio Villas Boas, acontecido em 1957, é o primeiro relato que se conhece neste gênero de experiência ufológica. Embora muitos pesquisadores,  principalmente os norte-americanos, acreditem que a primeira abdução tenha ocorrido em 1961, com o casal Betty e Barney Hill, nos Estados Unidos, a verdade é que foi um brasileiro o primeiro a ser sequestrado por alienígenas. O Caso Villas Boas, entretanto, possui outras características únicas para a época. Hoje, depois de várias décadas de pesquisas, falar-se em híbridos, grays [Cinzas], exames e coleta de sangue, tudo isso ligados às abduções alienígenas, não causa qualquer surpresa, mas na década de 50 isso absolutamente não existia. Ainda assim, Villas Boas afirmava naquela época ter passado por esses procedimentos. Justamente por isso, este autor e o historiador e pesquisador ufológico Claudio Tsuyoshi Suenaga [Já falecido] decidiram partir em busca de maiores informações sobre o episódio, mesmo tanto tempo depois dos acontecimentos.

 

Traçamos uma rota de investigação buscando encontrar pessoas ligadas ao falecido Villas Boas, que estivessem dispostas a falar conosco. O roteiro incluiu as cidades de Uberaba e São Francisco de Sales, no estado de Minas Gerais, e Fernandópolis, em São Paulo. O que descobrimos vai além da Ufologia e abrange uma grande variedade de fenômenos intrigantes, como veremos a seguir. Descobriu-se a tumba da principal testemunha na cidade de Uberaba, cuja superfície era de cimento e nada mais. Os parentes quiseram que seu nome não se perpetuasse sobre o último lugar de descanso, talvez para evitar a curiosidade dos investigadores.

 

Suenaga e eu havíamos averiguado na sede administrativa do cemitério que ali, segundo os registros, realmente jazia Antonio Villas Boas, compartilhando a sepultura com três parentes de sua viúva, em estranho e incompreensível abandono. Há alguns poucos metros de distância, e em destaque contrastante, erguia-se o mausoléu dedicado ao famoso médium falecido recentemente Francisco Cândido Xavier, conhecido por suas inúmeras escritas psicografadas e obras beneficentes.

 

 

crédito: LUCA OLEASTRI
Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.