Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Gustavo Fernandez

UFOs estão entre os segredos mais bem guardados do Vaticano

Em seus 1.700 anos como instituição religiosa, a Igreja Católica acumulou segredos e conhecimentos que, se divulgados em sua plenitude, talvez decretassem seu fim. Entre eles estão locais sagrados, portais para outros mundos, a Estrela de Belém e o significado das aparições marianas, além de extraterrestres.

Categoria: APARIÇÕES MARIANAS | DIVINDADES | ESPIRITUALIDADE | UFOs E A IGREJA CATÓLICA
crédito: THE VATICAN
ampliar
A Igreja resiste à ideia de revelar tudo o que sabe sobre a ação na Terra de outras espécies cósmicas
SAIBA MAIS
O discutido encontro entre George Adamski e João XXIII Deuses, demônios ou simplesmente seres extraterrestres? Avistamentos de discos voadores e abduções durante a Idade Média

O presente artigo e as reflexões que ele contém com certeza vão incomodar muitas pessoas — talvez fosse mais sensato não escrevê-lo. Porém, é necessária uma reflexão mais vigorosa do que temos visto até aqui sobre alguns segredos que envolvem a organização religiosa mais poderosa do planeta, a Igreja Católica. Na verdade, qualquer instituição religiosa de peso deveria ser analisada quanto ao que oculta de seus rebanhos, mas vamos agora nos atentar à Católica, pois ela teve muitos membros interessados em Ufologia em todo o mundo. Como foi na Argentina o jesuíta Segundo Benito Reyna, que era grande apaixonado pelo tema, e na Espanha o Padre Puig, que disseminou o assunto entre os fiéis, entre tantos outros. Mas o que eles concluíram? Parece-nos surpreendente que sejam exatamente os jesuítas — os chamados aristocratas do conhecimento — os que mais tenham interesse na questão ufológica.

Ainda que haja muitos membros da Santa Sé interessados pelos UFOs, podemos ver o desgosto que a simples menção da sigla provoca em muitas das frentes católicas, como por exemplo os carismáticos. Uma igreja que apoia a realização de pesquisas entre seus alunos, ao mesmo tempo em que avalia o impacto das múltiplas crenças da nova era sobre seu rebanho, insere a Ufologia entre elas, esperando agrupar tudo como faz a mídia, que não aprendeu a separar o joio do trigo. Uma religião que se mostra escandalizada com as suposições de que Jesus fora um extraterrestre, que Ezequiel tivesse visto em uma nave espacial etc. Uma instituição que se refira com despeito sobre a necessidade de retornar à Mãe Igreja diante do crescimento do pensamento mágico, como se seus rituais dominicais e seus livros de catecismo tivessem base científica e fossem repletos de ideias lógicas, empíricas e objetivamente comprováveis. Uma igreja que está ocultando alguma coisa. Mas o que seria?

Aos pés da Virgem


Suspeita-se que exista um Cristianismo esotérico e que ele seja o reservatório devidamente codificado de evidências de uma ciência deixada por seres extraterrestres, alguns deles não físicos — e aqui deixamos para o leitor decidir se seriam de natureza energética ou espiritual —, que entraram em contato com os seres humanos em diferentes épocas, provocando saltos na evolução de nossa espécie. Saltos estes relacionados a seus próprios interesses e benefícios, ciclicamente estimulados ou impedidos por sociedades humanas com interesses parecidos, como em um grande jogo de xadrez cósmico. Essa ciência antiga se expressa com uma metalinguagem simbólica, ou seja, não esperamos encontrar, por mais bonito que fosse, um baú sob um rádio transmissor estelar onde, em discos de material ultraterreno, nossos irmãos dos cosmos tenham deixado a enciclopédia virtual de seus conhecimentos.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.