Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO DE CAPA

Por Timothy Good

Uma pergunta que não se cala

Quase 25 anos depois, o que a NASA ainda esconde sobre UFOs na Lua?

Categoria:
crédito: Cortesia NASA/CBPDV
ampliar
O pesquisador inglês Timothy Good penetra nos segredos da agência espacial norte-americana e revela fatos inéditos que as autoridades insistem em esconder

A NASA, a Agência Espacial Norte-Americana, estabeleceu em 1958 sua estratégia para dirigir o programa de pesquisa aeronáutica e espacial dos Estados Unidos. Só para se ter uma idéia de suas dimensões, seu orçamento anual para atividades espaciais sempre foi maior do que o de vários países industrializados. Embora seja oficialmente uma Agência civil, a NASA colabora com a CIA, o Departamento de Defesa, a Agência de Reconhecimento Nacional, a Agência Nacional de Segurança e outras, e muitos de seus funcionários têm que passar por um treinamento de rígida segurança, visto que a maioria de seus programas tem um aspecto sensível e muito parecido com o de serviços secretos. A pesquisa de UFOs é um desses programas. A narrativa de como a NASA atua na área ufológica, secretamente, vai começar com os primeiros casos de naves extraterrestres detectadas pela Agência desde os pioneiros vôos do foguete-avião X-15.

Em 11 de maio de 1962, o piloto da NASA Joseph A. Walker admitiu que uma de suas tarefas na Agência era detectar objetos não identificados durante seus vôos, num avião modelo X-15 movido por um foguete, e referiu-se há 5 ou 6 objetos de formato cilíndrico que filmou durante seu vôo histórico, em que quebrou o recorde de 31 mil metros de altura, em abril desse mesmo ano. Walker também admitiu que essa foi a segunda ocasião em que filmou UFOs em vôo. "Eu não gosto de especular sobre isso", disse durante a 2ª Conferência Nacional Sobre o Uso Pacífico da Pesquisa Espacial, em Seattle, Washington. "Mas tudo o que eu sei é que o que apareceu no filme não foi revelado depois do vôo" . A revista britânica Flying Saucer Review certa vez telegrafou para o quartel-general da NASA pedindo informações adicionais e cópia do filme feito por Walker, mas a resposta foi taxativa: "Objetos recentemente relatados pelo piloto Joe Walker foram identificados como sendo pedaços de gelo próximos da aeronave X-15. A análise de filmes feitos com câmaras montadas em cima do X-15 levou-nos a identificar dessa forma os objetos anteriormente não identificados... E infelizmente não temos mais cópias de fotos para fornecer".

UFOs e Bruxaria - Em 17 de julho de 1962, o major Robert White, também pilotando um X-15 a uma altura de 36 mil metros, relatou ter visto à sua volta um estranho objeto. "Eu não tenho idéia do que poderia ser", disse. "Era de cor cinzenta e tinha cerca de 30 a 40 pés de comprimento". Segundo a revista Time, o major White relatou animadamente aos controladores de vôo da NASA, através de seu rádio de bordo, que "existem coisas estranhas lá fora. Absolutamente existe.' São reais!" A questão e fascinante, tanto que, em 1967, um cientista da NASA deu uma declaração no mínimo inédita para a época: "Há dois anos, a maioria de nós considerava os UFOs como algum tipo de bruxaria, um lado fraco do homem moderno.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.