Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

BLOG
ampliar
Se não é drone, é UFO!

Recentemente tivemos vários episódios envolvendo a utilização de drones por qualquer pessoa. Um deles caiu nos jardins da Casa Branca. Outro atrapalhou as operações no aeroporto de Heathrow, em Londres, Inglaterra e mais recentemente três pessoas foram presas em Paris por guiarem um drone em pontos proibidos da cidade. Em virtude disso, alguns países regulamentaram ou pretendem regulamentar a utilização desses aparelhos voadores. A Agência Nacional de Aviação (ANAC), já tem uma Instrução Suplementar (21-002) e uma Portaria (2.031/12) dando as diretrizes. Mas bem, no que isso poderia ajudar a ufologia.

 

 

No momento em que você restringe o uso dessas aeronaves, você diminui a sua incidência nos céus, correto? Os céticos tendem hoje em dia a dizer que todo UFO nos céus é um drone, caso não seja um avião, balão, helicóptero ou pipa com lanterna. Como haverá menos drones voando, suas explicações ficarão mais restritas.

 

Outro ponto, caso um objeto entre em um espaço aéreo proibido, as autoridades terão que acionar seus mecanismos de identificação e dependendo da situação, de defesa. Câmeras de segurança filmaram o invasor, aviões serão despachados para interceptação e a mídia do mundo também estará de olho. E se o objeto não for identificado como um drone? O que termos? Um UFO. Vejam bem, um UFO não significa necessariamente um objeto voador extraterrestre. Mas não sendo identificado como um avião, balão, etc,etc,etc e drone. O que resta? É ai que eu essa caça aos drones ajuda a ufologia. Poderemos ter em mãos novas evidências, corroboradas por ações militares (quando eles vão interceptar ou investigar o “invasor”), por câmeras de segurança e vigilância, pela imprensa e pelos testemunhos de pessoas, principalmente pilotos que estarão cada vez mais treinados em identificar um drone de qualquer outra coisa.

 

 

Portanto, vejo com bons olhos essas ações em restringir, não censurar, mas mais em qualificar pessoas no manuseio desses aparelhos. Teremos a partir de agora mais um ítem em nossos formulários de avistamentos de UFOs a ser colocado como possível explicação para um avistamento ou para a exclusão de uma possível resposta.

Atenção
Para comentar no blog, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.

Rafael da Silva Pereira 26.02.2015 às 12h45

Parabéns pela matéria Thiago! Fico feliz de ver você na ativa com o blog. Pois é, parece que os Drones vão dar uma dor de cabeça a menos para nós. Porém, devemos nos lembrar que de qualquer forma temos ao nosso lado grandes pesquisadores e analistas de imagens que nos auxiliarão na avaliação de avistamentos de UFOs, sendo assim, saberemos com ou sem Drones separar o joio do trigo. Abraços e continue postando no blog. Rafael da Silva Pereira - Editor da Revista ALPHA
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.