Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

BLOG

Documentos Liberados!

20.03.15 - 10h44

Em fevereiro a Força aérea enviou para o Arquivo Nacional em Brasília, mas documentos relacionados aos avistamentos de objetos voadores não identificados. Entres os documentos estão dados estatísticos de 1954 a 2005, além de casos ocorridos em 2014. Aí muitos de vocês podem se perguntar: “Como ou quando teremos acesso a esses documentos?”. A resposta é simples: ASSIM QUE ELES ESTIVEREM DISPONIBILIZADOS NO SITE DO ARQUIVO NACIONAL. Isso mesmo, não é necessário esperar um grupo ufológico ou algum ufólogo disponibilizar isso para todos. O acesso é aberto a qualquer pessoa, e de GRAÇA. Ninguém é dono desses documentos, eles são públicos, pertencem à sociedade.


Mas esse acesso não foi fácil, não veio de graça. Muitos ufólogos lutaram, e continuam lutando, para que hoje qualquer pessoa no mundo tenha acesso a documentos secretos do Governo brasileiro.


A Revista UFO, 2004, deu início da campanha de fundamental importância para a sociedade brasileira, UFOs: Liberdade de Informação Já, e a partir daí cresceu o movimento dos ufólogos brasileiros que pediu ao Governo Federal o reconhecimento do Fenômeno UFO como legítimo e abertura de seus arquivos confidenciais.


A campanha é uma iniciativa coordenada pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e graças ao seu trabalho, os ufólogos da CBU, em 2013, foram recebidos pelos representantes das três forças armadas e do Ministério da Defesa para a criação de projetos de trabalho em conjunto, algo que jamais tinha acontecido anteriormente.


A Campanha não para. Nos congressos ufológicos em Foz do Iguaçu (UFOZ) de 2012, 2013 e 2014, cartas endereçadas ao governo federal e Congresso Nacional, deram ainda mais força ao nosso objetivo. Hoje temos mais ações a serem recebidas pela justiça solicitando mais documentos e estamos em plenas conversações com o Ministério da Defesa para a finalização do trabalho em conjunto.


Mas o melhor de tudo, após escrever tanta coisa, é que você leitor, pode ter acesso aos documentos disponibilizados, sem ter que pagar nada, sem ter que aguardar a boa vontade de um ufólogo, ou mesmo ter documentos com o “selinho” de um grupo ufológico ou de qualquer pessoa. É um direito seu.


Para isso, você tem algumas opções:

Basta entrar no site do Arquivo Nacional: http://www.an.gov.br/sian/inicial.asp e seguir o passo a passo, conforme mostrado na figura.


Além disso, no site da Revista UFO você tem MILHARES de páginas de documentos oficiais!


O direito à informação é seu, e nós estamos diariamente lutando para isso!

 

 

Atenção
Para comentar no blog, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.