Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

REVISTA UFO | EDIÇÃO 197 | fevereiro de 2013

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

I Ufoz 2012

Eu e minha esposa participamos do IV Fórum Mundial de Ufologia, I UFOZ 2012, ocorrido em dezembro passado em Foz do Iguaçu, e quero aplaudir de pé o trabalho realizado pela Equipe UFO para tratar deste assunto com tanta seriedade e competência. Foi um grande momento da Ufologia Brasileira.
Sérgio A. Braga,
por e-mail

 

Estive presente no IV Fórum Mundial de Ufologia, de 06 a 09 de dezembro passado, e sou uma das muitas pessoas que só têm elogios e agradecimentos à Revista UFO por sua coragem de reunir um grupo tão interessante de conferencistas. Foram dezenas deles, que vieram dos mais variados países para mostrar que a Ufologia Mundial está caminhando a passos largos para atingir seus objetivos, que é conscientizar a humanidade de que não estamos sós no universo.
Martha Rafaela Pinto,
por e-mail

Parabéns pela realização do IV Fórum Mundial de Ufologia, I UFOZ 2012, em Foz do Iguaçu, em dezembro passado. Pude assistir apenas às últimas palestras, todas de alto nível, mas conversei com os participantes que estiveram presentes em todos os dias e sua manifestação é unânime: o evento foi um grande sucesso. Valeu, Equipe UFO!
Rodnei Serafin Justo,
Londrina (PR)

 

UFO 196

Achei assustadora a capa da edição UFO 196, que ilustra o artigo do norte-americano Bob Hastings, O Que Querem Nossos Visitantes Extraterrestres? Porém, o texto está primoroso, com uma análise bastante objetiva e clara da presença alienígena na Terra. Creio que é um dos melhores artigos que já li sobre discos voadores e parabenizo o autor.
Thereza Dias Chaves,
por e-mail John Alexander

 

Interessante mas contraditória a entrevista com o coronel norte-americano John Alexander, na seção Diálogo Aberto de UFO 196, Seria Apenas uma Ilusão a Política de Acobertamento da Realidade Ufológica? Como é possível que o militar não veja que os governos do planeta — em especial o de seu país — estão engajados em perpetuar a política de sigilo aos UFOs? Não seria ele, o entrevistado, um membro de tal processo?
Júlio César Menezes,
por e-mail

Quero parabenizar o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti pela entrevista que realizou com o coronel John Alexander, Seria Apenas uma Ilusão a Política de Acobertamento da Realidade Ufológica?, da seção Diálogo Aberto de UFO 196. Apenas com muito esforço, acredito, Ticchetti conseguiu este feito. Pois duvido que o coeditor não tenha pensado em desistir ao ver as respostas do militar...
Maria A. Guimarães,
São Paulo (SP)

Apesar das respostas do coronel John Alexander, todas refratárias às questões mais notórias da Ufologia, como sua negação do Caso Roswell, fiquei satisfeito com a entrevista Seria Apenas uma Ilusão a Política de Acobertamento da Realidade Ufológica?, da seção Diálogo Aberto de UFO 196. O militar deve ter sua opinião respeitada, mesmo que vá contra o que creem os ufólogos. Parabéns ao coeditor Thiago Ticchetti por mais este trabalho.
João Carlos A. Nunes,
Duque de Caxias (RJ)

 

O que querem eles?

Bastante revelador o artigo O Que Querem Nossos Visitantes Extraterrestres?, do ufólogo Bob Hastings, em UFO 196. O texto abordou questões cruciais da manifestação ufológica, que muitas vezes são menosprezados pelos pesquisadores do tema. Em particular, achei ótima a forma como tratou dos motivos que trazem outras espécies cósmicas ao nosso planeta. Parabéns a Hastings.
Cláudio S. Socorro,
Porto Alegre (RS)

 

Sensacional o texto de Bob Hastings em UFO 196, O Que Querem Nossos Visitantes Extraterrestres? O autor foi de uma felicidade imensa ao responder pontualmente às principais questões relativas do Fenômeno UFO. Havia tempo que não lia um texto tão produtivo. Hastings pareceu sintetizar em poucas páginas décadas de estudos sobre os discos voadores. É de textos assim que precisamos!
Jerônimo A. F. Neto,
por e-mail

 

Roberto Banchs

Sobre a entrevista feita por Mirta Cristina Rodríguez Corderí com o ufólogo argentino Roberto Banchs, Refazendo a Investigação das Abduções Alienígenas Agora com Ótica Psíquica, creio que Banchs confundiu muitos leitores com sua abordagem das abduções. Para mim, o estudioso tem uma visão comum entre pesquisadores que seguem o método reducionista da ciência, que diminui o foco dos detalhes e acaba concluindo que apenas seus resultados são verdadeiros. O entrevistado parece desconhecer as detalhadas pesquisas feitas por pesquisadores do calibre de Budd Hopkins, David Jacobs e Ann Druffel.
Dinarte Araújo Neto,
Castro (PR)

 

UFOs Terrestres?

Interessante o artigo A Origem Terrestre dos UFOs, do pesquisador mineiro José Augusto Fonseca, em UFO 195. Porém, achei que o autor poderia ter explorado um pouco mais a ação no passado da Terra de outras inteligências cósmicas, quando deixaram vestígios muito mais numerosos do que vieram fazer aqui. Sobre este assunto, aliás, existe muita coisa a ser revelada e admitida.
Regina Helena G. Gomes,
Manaus (AM)

O artigo de José Augusto Fonseca A Origem Terrestre dos UFOs, publicado na edição UFO 195, defende que uma grande parte dos alienígenas pode ter sua origem na própria Terra. Já ouvi relatos de que no planalto de Marcahuasi, no Peru, aliens revelaram que em nosso planeta há três tipos de civilizações: os intraterrenos, os provenientes de Atlântida e nós, os seres humanos. Isso confirma a tese de Fonseca.
Ernesto V. Zavaleta,
por e-mail

Os leitores comentam

Tenho um site na cidade onde resido, Caçapava do Sul (RS), e por meio dele recebo inúmeros relatos envolvendo UFOs — isso já dura mais de nove anos. Por isso confirmo que é muito importante que todos possam observar o nosso céu e ver o que ele nos revela.
Elver Ubirajara Teixeira,
por e-mail

Desde a minha adolescência venho pesquisando e estudando a casuística ufológica, principalmente a goiana. Moro em Anápolis, cidade famosa por constar da Noite Oficial dos UFOs no Brasil, quando se fez o envio de aviões para perseguição de naves alienígenas na Região Sudeste. Nas minhas pesquisas de campo, noto que casos de pousos e abduções são raros em meu estado, apesar de algumas ocorrências históricas em Crixás e Itumbiara, além da abdução de um motorista carioca em terras goianas. Mas casos de avistamentos são contínuos e quase diários em Goiás, e atualmente estou me concentrando nas áreas rurais, onde a casuística e intensa. Gostaria de saber se há mais ufólogos aqui para que possamos trocar experiências e informações sobre nossa casuística, e futuramente enviarei alguns fatos para sua análise.
Marcus V. Macedo,
Anápolis (GO)

Já ouvi dizer que, se olharmos indiretamente para o Sol, há a possibilidade de observarmos objetos conhecidos como orbs. Ao fazer isso, fui assombrado pela quantidade de pequenos artefatos voando a grande altitude, na direção oeste, em frente ao astro. Usei meu celular para filmar o fenômeno, porém fiquei profundamente triste ao verificar que as imagens saíram péssimas e não representam um registro visual muito seguro.
Vilim Mendes,
por e-mail

Parabéns pelas informações que vocês disponibilizam na Revista UFO e em seu site. É muito difícil falar sobre Ufologia, pois a pessoa é taxada de maluca só por cogitar a possibilidade de não estarmos sós, ou, pior ainda, de mentirosa. Eu nunca vi um UFO, mas não descarto sua existência, pois há muitas pessoas afirmando tê-los visto. Se eles não existissem, por que, quando surgem novos fatos, logo aparecem as autoridades querendo verificar, fazendo tumulto e depois tentando disfarçar o ocorrido com desculpas ridículas?
Ísis Ramos,
por e-mail

Tenho interesse pela vida além do nosso planeta, mas fico pensando como até hoje não conseguimos fazer valer todos os relatos já contabilizados pela sociedade relativos a avistamentos ufológicos. Por que a ciência ainda não se dispõe a analisar os fatos, ficando eles apenas com os ufólogos? Até quando irá esta cegueira absurda daqueles que, na posição em que estão, insistem em não ver as evidências? Estas questões me deixam indignado, pois o Fenômeno UFO é algo muito sério.
Jorge Augusto Pontes,
Guarujá (SP)

Quero parabenizá-los pelo rico e excelente trabalho desenvolvido pela Equipe UFO, pois não é todo dia que se encontra uma publicação sobre Ufologia com igual teor. Sou leitor assíduo e não perco uma edição sequer. Com textos enigmáticos, mas de fácil compreensão, sem contar a qualidade das imagens expostas, surpreendendo-me cada vez mais com as edições da Revista UFO.
Lucas S. Roberto,
por e-mail

Parabéns à toda Equipe UFO por seu trabalho incansável e de resultados.
Mariana Baptista,
por e-mail

TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR

 A UFO está cada dia melhor, com capas muito chamativas, textos excelentes e uma qualidade impecável. A capa da última edição, UFO 196, produzida por Rafael Amorim, foi lindíssima, apesar de eu ter me assustado com aqueles olhos enormes.
— Nereu Raslan Gomes,
por e-mail

A Revista UFO está cada dia mais decadente. Seus artigos são um emaranhado de mesmices improváveis e sua qualidade diminui a cada dia, tanto a editorial quanto a gráfica. Talvez vocês pensem que seus leitores sejam um bando de tapados para manter este baixo nível.
— Ronaldo Votupá,
por e-mail

 


ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.