Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

REVISTA UFO | EDIÇÃO 197 | fevereiro de 2013

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

por Thiago L. Ticchetti

 

UFOs filmados a bordo de aviões nos Estados Unidos e na China

Um vídeo feito em 29 de dezembro de 2012 por um jovem norte-americano sobre o estado da Flórida, nos Estados Unidos, está sendo investigado por ufólogos de todo o mundo [Foto à esquerda]. Segundo o relato de James Cantlin, seu avião estava a mais de 10.000 m de altitude e ele filmava o oceano abaixo quando o fato ocorreu. “De repente, vi entre as nuvens aquele objeto com uma luz azul muito brilhante na ponta. Outros passageiros viram a mesma coisa, mas somente eu e outra senhora filmamos”, declarou Cantlin. As imagens são muito intrigantes e já há aqueles que afirmam se tratar de farsa. Entretanto, análises estão sendo feitas e até o momento nada de anormal foi encontrado. Fato igualmente interessante está sendo investigado na China, onde uma fotografia datada de 21 de dezembro mostra o que seria um UFO muito próximo a um avião comercial que fazia a rota de Hong Kong a Kunming, na China [Foto à direita]. Segundo informações, muitos passageiros teriam visto um objeto discoide de cor negra — um dos passageiros teria até fotografado o UFO enquanto ele perseguia a aeronave.

 

 

crédito: James Cantlin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observada explosão de suposto UFO nos EUA

Uma das maiores redes de TV dos Estados Unidos, a CBS, divulgou imagens de um estranho artefato “explodindo” outro. As imagens feitas em 20 de dezembro de 2012 por Elijah Prychodzko, morador da cidade de Sacramento, na Califórnia, mostram o momento em que um objeto menor fica circulando outro maior até que eles se chocam e explodem. “Eu estava observando o espaço com meu telescópio quando vi uma luz muito brilhante. Logo surgiu outra, que começou a circular a primeira, e houve a explosão”, disse Prychodzko. A CBS enviou o vídeo para o astrônomo Stephen P. Maran, que declarou não considerar aquilo um fenômeno astronômico conhecido — descartou ser um evento natural. Seria um disco voador?

Luzes desconhecidas filmadas durante tempestade

Um vídeo muito curioso que circula nas redes sociais da internet está dando o que falar. Segundo seu autor, Victor Ramírez, durante uma tempestade sobre a cidade mexicana de Guadalajara, na noite de 20 de dezembro de 2012, uma flotilla com sete objetos voadores não identificados foi vista movendo-se coordenadamente, enquanto relâmpagos iluminavam os céus. Em nenhum momento da gravação os artefatos mudaram sua velocidade, muito menos se dispersaram.

 

 

crédito: Victor Ramírez
O vídeo de Victor Ramírez mostrando uma esquadrilha de objetos voadores não identificados, talvez uma flotilla, sobre Guadalajara
O vídeo de Victor Ramírez mostrando uma esquadrilha de objetos voadores não identificados, talvez uma flotilla, sobre Guadalajara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UFOs registrados na Argentina

Um espetáculo visto e filmado nos céus de Buenos Aires chamou a atenção de dezenas de argentinos em 18 de dezembro. Um objeto multicolorido apresentando formato triangular se moveu tranquilamente sobre os céus da capital portenha — seus movimentos erráticos tornaram o avistamento ainda mais incomum. Em determinada parte do vídeo, surgem outras luzes menores que parecem acompanhar o UFO maior. A Força Aérea Argentina (FAA), que mantém a entidade oficial de pesquisa ufológica Comisión de Investigación de Fenómenos Aeroespaciales (CIFA), não se manifestou sobre o episódio até o momento.

 

 

crédito: Elijah Prychodzko
O primeiro objeto não identificado filmado por Elijah Prychodzko em Sacramento
O primeiro objeto não identificado filmado por Elijah Prychodzko em Sacramento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estranho objeto na Irlanda

Dublin foi o palco da manifestação de um UFO do tipo clássico, ou seja, aquele que tem o formato de dois pratos sobrepostos, um invertido sobre o outro. A foto, com fantástica nitidez, foi obtida em 09 de setembro de 2012, mas só divulgada em 24 de dezembro. O aparelho teria o tamanho de um Boeing 737 e por cerca de 30 segundos ficou imóvel, até acelerar e desaparecer no céu. O país, com considerável número de ufólogos, é recordista em avistamentos ufológicos.

 

 

crédito: UFO DIGEST
O objeto visto em Dublin teria o formato de dois pratos, um invertido sobre o outro, causando surpresa
O objeto visto em Dublin teria o formato de dois pratos, um invertido sobre o outro, causando surpresa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mistério sobre Amsterdã

Um objeto voador não identificado em formato de gota e apresentando pequenas luzes foi filmado sobre Amsterdã, capital da Holanda. O caso ocorreu no fim de novembro. Segundo a fonte do vídeo, o artefato era preto e tinha luzes vermelhas e amarelas. Em determinado momento do vídeo ele parece se mover verticalmente, em direção contrária ao vento. O caso está sendo considerado significante pela comunidade ufológica do país, muito ativa, por sinal.


Um UFO na Austrália?

Um estranho vídeo feito em 05 de novembro, mas só divulgado no dia 12 do mesmo mês pelas redes de TV australianas, mostram um inusitado artefato voador filmado sobre a costa do país, sem mencionar o local exato onde o fato teria se dado. Durante a gravação, o autor comenta que o objeto é enorme e muito brilhante, e que, a princípio, pensou ser a Lua — ele parecia ser uma esfera de luz com uma espécie de redemoinho em seu interior.

Policial fotografa suposto alienígena em Taiwan

A entidade de pesquisa taiwanesa Taiwan Ufological Society (TUFOS), de Taipei, a capital, está investigando a foto de um suposto alienígena feita por um policial no Lago Jianming, localizado nas Montanhas Centrais de Taitung, a uma altitude de 3.300 m. O evento teria ocorrido em 28 de dezembro. “A fotografia mostra uma criatura translúcida, e nós temos certeza de que não é humana”, afirmou Huang Chao-Ming, presidente da TUFOS. O policial que tirou a foto, Chen Yung-Huang, estava com seus colegas fazendo uma ronda nos arredores do lago enquanto registrava a paisagem. Só depois ele viu o que havia documentado. “Se era um ser extraterrestre, deve ter uma estrutura biológica especial”, disse o policial ao Taipei Times. Pouca ou quase nenhuma notícia sobre avistamentos ufológicos no país chegam ao Ocidente, o que tem feito deste caso um motivo de alerta.

Objetos no lado escuro da Lua

Segundo o pesquisador Scott Waring, em dezembro de 2012, objetos voadores não identificados teriam sido observados sobre o lado escuro da Lua com a ajuda de um telescópio. “Muitos UFOs têm sido filmados sobre a região escura de nosso satélite, mas em raras oportunidades pudemos filmá-los atravessando do lado escuro para o claro”, disse Waring. Os artefatos seriam gigantescos e muito brilhantes. Há muito tempo ufólogos alegam que UFOs teriam base na Lua.

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.