Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

REVISTA UFO | EDIÇÃO 80 | julho de 2002

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Caso Navegantes

Apesar do Caso Navegantes ser interessante, não entendo porque UFO deu tanto destaque a uma ocorrência antiga. Será que não temos em nosso país casos mais recentes? Ou precisamos estar tratando, em pleno ano 2002, da casuística ufológica da década de 70?
João Paulo Xavier,
Manaus (AM)

É muito bom tomar conhecimento de uma pesquisa ufológica realizada em Santa Catarina [Caso Navegantes], em UFO 79. O Estado é pouco expressivo na casuística ufológica brasileira. Mas o artigo é uma prova inequívoca de que nossos visitantes extraterrestres estão presentes em todo o país. Pesquisas como a de Carlos Machado devem ser incentivadas por toda a comunidade ufológica.
Luiz Mendes,
Presidente Prudente (SP)

Alta Incidência de UFOs

O texto de Cláudio Suenaga, Alta Incidência de UFOs Aguça Mistérios da Mantiqueira, em UFO 79, indica equivocadamente Helena Blavatsky como fundadora da Golden Dawn. Na verdade, juntamente com Henry Steel Olcott, ela foi uma das precursoras da Sociedade Teosófica. Já a Ordem da Aurora Dourada, de raízes maçônicas e rosacruzes, surgiu dos esforços do clérigo A. F. A. Woodford e do médico William Wynn Westcott. MacGregor Mathers se destacou como o principal líder. Esta ordem teve membros proeminentes, como o poeta W. B. Yeats, o escritor especializado em temas sobrenaturais Algernon Blackwood, o ocultista A. E. Waite e um dos mais influentes nomes da magia no século XX, Aleister Crowley.
Lúcio Reis,
[email protected]

Felizmente, a espera pela edição 79 de UFO valeu a pena! A matéria de capa nos prende do início ao fim, graças à riqueza de detalhes das ocorrências ufológicas. É impressionante como os moradores das regiões mais próximas à serra consideram comum o avistamento de estranhos aparelhos voadores.
Maurício Sá,
Curitiba (PR)

Tenho uma propriedade na Serra da Mantiqueira e sou testemunha de que os fatos que lá ocorrem são realmente impressionantes. O artigo de Cláudio Tsuyoshi Suenaga está corretíssimo ao afirmar que a região tem uma das mais intensas casuísticas ufológicas do país.
Célio Henrique Nunes,
Cruzeiro (SP)

Contatos em Ipiranga

Realmente surpreendentes os fenômenos ufológicos vividos por Sebastiana do Roncador, descritos em UFO 79. E o mais impressionante são as conseqüências, como os constantes sonhos de estar sendo abduzida. Parabéns à Sociedade para Estudos de OVNIs (SEO)!
Marcos Bezerra de Menezes,
Rio de Janeiro (RJ)

UFOs em Minas

A matéria Pontos de Incidência de UFOs Atraem Ufólogos e Turistas, produzida pelo Centro de Investigações e Pesquisa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (Cipfani), é de uma seriedade impressionante. A investigação de campo, sem sombra de dúvidas, é a chave para a compreensão do Fenômeno UFO. Parabéns a Revista UFO por apresentar a cada edição um material de excelente nível.
Magno Alcântara,
[email protected]


Caso Tiazinha

É flagrante a má vontade da imprensa nacional de encarar assuntos importantes e inexplicados como o Fenômeno UFO. Senhores como Gugu Liberato não possuem nenhum valor moral verdadeiro e se preocupam somente em angariar patrocinadores, o que é possível atraindo cada vez mais telespectadores. No fundo, pessoas deste tipo compactuam com as idéias das grandes potências, segundo as quais o povo não precisa saber, apenas consumir. Infelizmente, quando algo de interesse público nos for mostrado, e houver pessoas interessadas, seremos obrigados a ouvir gente “embasada”, como a senhorita Suzana Alves ou o padre Marcelo Rossi, nos dizer exatamente o que já sabemos, e se é certo ou errado acreditar.
Günther Natusch,
Porto Alegre (RS)

Tive oportunidade de assistir a entrevista de Suzana Alves no programa Domingo Legal, do SBT, e não sei se está mentindo. Mas que parece, isso parece! O que não se faz para atingir alguns pontinhos no ibope? Chega a ser vergonhoso, mas típico de uma classe de pessoas que está empobrecida de valores legítimos, que pensa apenas em sucesso, sem pensar no que faz e no que afirma. Mas não se pode esperar muito do programa do Gugu. 
Roberto Irineu Alves de Souza,
São Paulo (SP)

O Caso Varginha

Fiquei bastante surpreso quando recebi o livro O Caso Varginha. Há dois meses tinha feito o pedido e efetuado o pagamento, mas como houve atrasos na edição, solicitei o reembolso. E agora vejo que o Grupo Editorial Paracientífico (GEP) é muito responsável. Portanto, escrevo para agradecê-los pela atitude e acrescentar que tenho em vocês uma ótima referência. Parabéns, o Brasil precisa de pessoas assim!
Antônio Carlos Castellan,
São Paulo (SP)

 

Recentemente terminei a leitura do livro O Caso Varginha, de Ubirajara Franco Rodrigues. A obra é simplesmente surpreendente e elucidativa.  O autor estabelece um verdadeiro diálogo com o leitor e, em nenhum momento, nos tenta persuadir a acreditar que as criaturas capturadas eram mesmo alienígenas. Ubirajara nos apresenta provas contundentes de que pelo menos dois seres foram apanhados em Varginha, mas pouca coisa foi possível saber devido ao acobertamento de informações imposto pelos órgãos oficiais.
Flávio Luiz Alves,
Campo Belo (MG)

Quedas de UFOs

O livro Quedas de UFOs é uma excelente obra para os adeptos da Ufologia Científica, e certamente irá preencher uma lacuna na bibliografia ufológica mundial. Essa edição da Biblioteca UFO representa o êxito profissional do GEP.
Ademar Eugênio de Mello,
São Paulo (SP)

Foi uma grande satisfação receber o livro Quedas de UFOs. Primeiro, por saber que as atividades do GEP estão sendo normalizadas, como esperávamos, e por contarmos agora com mais um ufólogo brasileiro no rol dos que se dedicam à documentação em livro dos assuntos ufológicos.
Arismaris Baraldi Dias,
São Paulo (SP)

Venho adquirindo os livros da Biblioteca UFO regularmente. Às vezes me aborrece a demora para receber os exemplares. Mas com Quedas de UFOs foi diferente: pedi o livro numa segunda-feira, recebi o boleto bancário na sexta-feira e o paguei no mesmo dia. Pois na quinta-feira da semana seguinte o livro estava em minha caixa postal. Parabéns! O Grupo Editorial Paracientífico (GEP) está provando sua competência e seriedade. Sem falar na qualidade da obra, que dispensa comentários. Agora, estou ansioso para ver os próximos lançamos que vocês anunciarão. E tomo a liberdade de sugerir a reedição de obras importantes e históricas da Ufologia Brasileira, como o pioneiro Livro Vermelho dos Discos Voadores, de Flávio Pereira.
Evander Narciso Júnior,
Manacapuru (AM)

 

Os Minerais em São Thomé

Gostei do artigo Alta Incidência de UFOs Aguça Mistérios da Mantiqueira, escrito pelo mestre em História pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Cláudio Tsuyoshi Suenaga e publicado em UFO 79. O material foi muito bem pesquisado. Mas fiquei surpreso com as declarações do geólogo Fernando Junqueira, que me contesta na reportagem ao afirmar que o quartzito de São Thomé das Letras é uma formação muito impura de quartzo, e que não funcionaria como um condensador de energias.

 

Caro Fernando, não sou formado em Geologia e nem tampouco em História e Arqueologia. Sou um caçador de mim mesmo. Mas acredito que para ser perfeito dentro das minhas imperfeições tenho que buscar em minha caminhada a síntese de cada coisa. E isso, não com as minhas próprias teorias, mas com o auxílio da grande enciclopédia da vida. Nesta minha busca pelo saber, percebi que não seria necessário ser um mestre em história e nem tampouco um geólogo ou arqueólogo.

 

“Estudos efetuados pelo Projeto Minas 2 em amostras representativas do quartzito São Tomé evidenciaram quartzo muscovita e turmalina como principais constituintes mineralógicos. A contagem modal desses constituintes, estimada nas lâminas delgadas através da porcentagem de quartzo, varia de 95% a 98% e a de muscovita (mica branca), entre 2% e 5%. Já a turmalina, também significativa, é encontrada em quantidade sempre inferior a 1%”. Esse trecho foi extraído de um artigo científico publicado na edição 157 da revista Rochas de Qualidade, do Projeto Minas Ambiente 2. Diante disso, percebi que realmente temos muito a pesquisar.
Oriental Luiz Noronha,
São Thomé das Letras (MG)

Errata

Informamos que os dados da Sociedade para Estudos de OVNIs (SEO) foram publicados errados em nossa edição 79. O endereço correto é: Rua Conde D’Eu 196, 84025-400 Ponta Grossa (PR). Telefone: (42) 243-7450. E-mail: [email protected]

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.