Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

REVISTA UFO | EDIÇÃO 80 | julho de 2002

ENCONTROS CÓSMICOS

Relatos que Evidenciam Nossos Visitantes

UFO em Minas Gerais

O que me motivou a escrever foi a matéria ETs no Interior de São Paulo: A Rota Caipira dos UFOs, publicada em UFO 78. O desenho que a testemunha Maria Eugênia Cardoso segura nas mãos é exatamente igual ao disco voador que apareceu nos céus da minha cidade. Uma das testemunhas pôde observá-lo com uma luneta e fez um desenho do objeto, semelhante a uma tigela. A primeira vez que o vi foi no dia 26 de fevereiro deste ano, por volta das 13h00. O céu estava claro, mas pude nitidamente observar um ponto branco estacionado no ar. Ele foi visto nos céus da cidade durante cerca de um mês — e até mesmo noticiado pela imprensa local —, mas depois, inexplicavelmente, desapareceu.
Luciano Figueiredo Silva,
Governador Valadares (MG)

Nave se Desmaterializa

Relato a seguir um interessante evento ocorrido em 25 de fevereiro último. O fato se deu em Riachão do Jacuípe, cidade situada à 183 km de Salvador (BA). Por volta das 19h30, a senhora Hosana, seus filhos e o marido, Salvador, residentes na Fazenda Caldeirão do Urucu, foram testemunhas de um acontecimento ufológico. Ao lado da casa, a aproximadamente 800 m, surgiu um grande objeto luminoso resplandecente, de cores claras variadas. “Era do tamanho de uma lua cheia, brilhava bastante. Não sabíamos como apareceu, apenas ficou ali, estático”, relatou Hosana. Após uns 15 minutos, o UFO desceu vagarosamente, iluminando o solo. “A claridade era tanta que enxergávamos tudo abaixo do objeto, como se fosse dia. Lamentamos a ausência de mais gente para ver aquilo, foi impressionante!”, lembrou Renato, um dos filhos do casal de agricultores. A impressão era de que ocorreria um pouso, mas, inesperadamente, o objeto desmaterializou-se. “Simplesmente sumiu, não sabemos como”, finalizou Hosana. Ainda inquieta, a família se recolheu. Mais uma vez, a região do semi-árido baiano foi palco de um fenômeno ufológico surpreendente.
Daniel C. Carneiro,
Salvador (BA)

Será Coincidência?

Este fato aconteceu comigo no dia 10 de maio de 2001, por volta das 13h10. Eu estava na varanda da minha casa quando avistei no céu, claro e limpo, algo que, a princípio, julguei ser um balão branco, ou uma pipa. Este objeto girou em torno do próprio eixo e se moveu para cima e para o lado, mudando sua cor para o prateado. O reflexo era muito intenso. Achando que poderia estar equivocada, chamei minha mãe, que também ficou estarrecida com o que observou no céu. Com uma câmera fotográfica Nikon, resolvi registrar o objeto (infelizmente a foto queimou), que logo em seguida desapareceu. Cerca de oito minutos depois, um avião cruzou rapidamente o céu. Será mera coincidência?
Kátia Dorothéa Zenaro,
São José do Rio Pardo (SP)

UFO Triangular

Em 05 de outubro de 2001, avistei um ponto luminoso no céu. Ele era vermelho e tinha formato esférico. Continuei andando, sem dar muita importância, quando o objeto começou a se movimentar de um lado para o outro e a intensificar seu brilho. Logo depois, começou subir e se distanciar, cruzou o céu vagarosamente e desceu em um matagal próximo à minha casa. Neste local, pude vê-lo melhor e notei que tinha formato triangular — e não redondo como pensava. Em seu bojo havia luzes que piscavam alternadamente. De repente, elas se apagaram e tornaram a acender uma a uma. O objeto, então, voltou a subir e sumiu rapidamente no horizonte. Tenho certeza de que não era um helicóptero ou avião, não era nada terrestre.
Danilo Rangel,
Caçapava (SP)

Luz Avermelhada

Em janeiro de 2001, eu e mais dois amigos estávamos caminhando, por volta das 21h10, quando resolvemos parar e observar o céu. Pude notar uma forte luz no alto de um morro próximo a nós e resolvi piscar minha lanterna em sua direção. Para nossa surpresa, a luz também começou a piscar, lentamente. Ela brilhou no céu por cerca de dez minutos, até desaparecer. Curiosamente, o dono de uma fazenda da região me contou que, certa vez, chegando da cidade, um estranho barulho chamou sua atenção. Ele parou o carro e a observou: “Uma luz avermelhada passou por cima do meu carro fazendo um terrível barulho, que chegou a estremecer o chão. Depois disso, sumiu no sentido da serra”.
Grevi Gabriel,
Presidente do Grupo Ufológico Comando Ashtar Sheran (GUCAS),
Belo Horizonte (MG)

Disco Voador em Tubarão

Esse caso aconteceu no dia 19 de dezembro de 2000, exatamente às 23:35 h. Estava com meu marido assistindo tevê quando, de repente, senti como se alguma coisa estivesse me chamando na janela da sala. Ao olhar para o céu, avistei dois UFOs sobrevoando o centro da cidade. Um estava mais acima e o outro bem abaixo, parecendo fugir do primeiro. O disco voador que estava mais alto refletia uma intensa luz vermelha e o segundo, era semelhante a um ovo. Ele variava sua luminosidade entre o branco e o amarelo. Nessa mesma noite, ouvi vozes confusas sem saber de onde vinham.
Cristiana M. Patrício,
Tubarão (SC)

Implante Extraterrestre

Certa vez, eu e meus primos estávamos voltando de um rodeio, por volta das 20h30, quando avistamos um objeto sobrevoando o céu. Ele tinha formato oval, era bastante luminoso e se movimentava em ziguezague. Logo depois, o rádio do carro começou a chiar e o motor simplesmente parou. Desci do automóvel e a nave pousou na minha frente. Um estranho ser se aproximou, tocou minha mão e apontou para o objeto. Eu o acompanhei até o interior da nave e adormeci. Acordei somente no outro dia de manhã, num canavial, à 200 m do local da aparição. A notícia logo se espalhou por toda a cidade e foi publicada no jornal da região. Em meu joelho ficou uma estranha ferida e, em uma cirurgia, foi retirado dele uma espécie de microchip. As cicatrizes ainda são visíveis. Isso me comove até hoje, mas não consigo encontrar explicações para o ocorrido.
Fabiano Crespalde Garcia,
Mauá (SP)

Pouso de Nave Próximo a Betim

Em 1996, eu seguia de carro com minha namorada em direção a Contagem e Betim (MG), quando avistamos um objeto luminoso nos acompanhando. A princípio, pensei que fosse um avião, mas quando paramos o veículo e observamos mais atentamente, vimos que se tratava de um objeto bem maior, com luzes fortes. Ficamos espantados e entramos no carro para segui-lo. Quase chegando em Betim, a nave começou a voar em círculo, como se estivesse analisando o local. Ela pousou num ponto da mata, mas sua forte luz ainda podia ser avistada. Em seguida subiu e, em questão de segundos, desapareceu. Nessa região, objetos voadores não identificados são constantemente observados pelos moradores.
Carlos Alberto Machado Dias,
Contagem (MG)

Uma Experiência Marcante

Certa noite, ao observar as estrelas na casa da minha madrinha, em Guaratinguetá (SP), tive a impressão de que alguém estava por perto me olhando. De repente, vi um pequeno ser próximo à cerca. Ele devia ter 1,20 m de altura e sua pele era semelhante a um tronco de bananeira ou casca de árvore. O pescoço era curto e sua cabeça oval, levemente afunilada na parte superior. Então, corri para chamar outras pessoas, mas, quando voltamos, a criatura já não estava mais no local. Nessa mesma noite, sonhei que aquele homenzinho me carregava para lugares estranhos. Depois, tive a sensação de que tentava acordar, mas não conseguia. Sentia meu corpo flutuar, como se estivesse atravessando o espaço sideral.
Cláudia Ratieri dos Santos,
Caraguatatuba (SP)

Estranhas Fotografias Feitas em Viagem

Essas fotos foram tiradas durante uma viagem de Curitiba (PR) a São Paulo (SP). No trajeto, pedi para minha esposa fotografar uma montanha que achamos muito bonita. Ao revelar as fotos, no entanto, verifiquei que havia um ponto estranho em duas delas — numa era branco e na outra, preto. Seria alguma sujeira na lente? Não sabemos, mas o céu estava claro e limpo. De toda forma, como leitor da Revista UFO, evidentemente, gostaria que se tratasse de um acontecimento ufológico.
Roberto Campos,
Rio Claro (SP)

 

crédito: Roberto Campos
Ao revelar as fotos, no entanto, verifiquei que havia um ponto estranho em duas delas — numa era branco e na outra, preto
Ao revelar as fotos, no entanto, verifiquei que havia um ponto estranho em duas delas — numa era branco e na outra, preto

 

 

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.