Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Fernando A. Ramalho

A natureza física dos extraterrestres e dos seres ultraterrestres

A Ufologia já registrou e o Espiritismo confirma que entre nossos visitantes estão seres de aspecto material, quase como os humanos, que chamamos de extraterrestres, e outros de condição mais etérea, menos densos — estes são os ultraterrestres.

Categoria: BURACOS DE MINHOCA | ENTREVISTA | ESPIRITISMO E UFOLOGIA | SERES ULTRADIMENSIONAIS

A relação entre Ufologia e Espiritismo não é recente. A ligação entre ambos é evidenciada frequentemente em obras literárias de uma e outra área, com suas fenomenologias entrelaçando-se e não raro abrangendo também campos como a psicologia e a parapsicologia. São tantas as pesquisas e publicações a respeito ao longo das décadas abordando o tema que o assunto nunca saiu da grande pauta ufológica, sendo exposto em debates, fóruns, seminários e citado em defesas de teses acadêmicas e afins, sobretudo nas ciências ditas humanas.

O estudo desta fenomenologia que acompanha ambos os campos, com a identificação e isolamento do que seria um fenômeno espiritual, paranormal ou ufológico, não é tão fácil como poderia supor um leigo ou um estudioso que se dedicasse apenas a um lado da questão, espiritual ou ufológico. As ocorrências são observadas e catalogadas e suas consequências, exaustivamente estudadas, muitas vezes se confundem, ou porque têm origens e parecem ter objetivos semelhantes, ou porque fazem parte de uma mesma realidade questionada há muito tempo, mas que se mostra a cada dia mais factível — a das múltiplas dimensões. Esta questão parece habitar o mundo da filosofia, mais alinhado ao da metafísica, e até poderia nele permanecer, não fosse sua manifestação se fazer presente também na área da física, totalmente observável e, portanto, fato passível de registro.

Um, dentre tantos exemplos que podemos citar para expressar o que dizemos, de modo a fazer breve introdução aos intrincados meandros que serpenteiam o assunto da presente entrevista, envolve o caso de uma chamada “luz de cura” — ou um UFO luminoso — que atingira o médium espírita Chico Xavier, em 19 de junho de 2001. O fenômeno, registrado pela câmera do operador da Rede Globo, Emerson Gondim, exibido no Brasil e no exterior, ocorreu no Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, onde Chico, já idoso, esteve internado para tratamento de aguda pneumonia. A luz, ou UFO, que descera do céu diagonalmente em direção ao quarto do médium enfermo, proporcionou-lhe melhora imediata, inexplicável no seu quadro clínico segundo o médico que o acompanhava, doutor Eurípedes Tahan.

Vida em outra dimensão

O fenômeno foi estudado à época por técnicos em imagens da Universidade de São Paulo e pelo ufólogo Claudeir Covo, então coeditor da Revista UFO, hoje falecido, que sentenciaram tratar-se de um UFO em forma de luz, de origem desconhecida e que certamente veio com o objetivo de curar o médium. Para Chico, tratava-se de um feixe de luz emitido por sua falecida mãe, Maria João de Deus.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.