Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Pedro de Campos

“Ah, os extraterrestres que conheci são magníficos', disse-me Chico Xavier

A Doutrina Espírita fala claramente da vida em outros planetas. E um de seus maiores divulgadores no Brasil em todos os tempos, o médium mineiro Chico Xavier, defendia a ideia vigorosamente. Veja o que ele confidenciou ao entrevistado — inclusive um contato direto com ETs.

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | CONEXÕES EXTRATERRESTRES | ESPIRITISMO E UFOLOGIA | EXPLORAÇÃO ESPACIAL | UFOs e o Espiritismo | UFOs NO ESPAÇO

Geraldo Lemos Neto, o nosso entrevistado desta edição, é hoje o maior guardião da obra do saudoso médium Francisco Cândido Xavier. Geraldinho, como é chamado pela família e o era pelo então afetuoso sensitivo mineiro, é da cidade de Pedro Leopoldo, no estado de Minas Gerais. Chico Xavier foi amigo de seus familiares desde a infância, porque seus ascendentes eram achegados entre si antes mesmo do nascimento do mais conceituado médium brasileiro.

Na juventude, Lemos Neto namorou, e depois casou-se, com Eliana, moça que morava na casa de Xavier como filha. A proximidade com o médium estreitou-se ainda mais porque ele passou a frequentar sua residência e a compartilhar de longas conversas na intimidade da família. Foi nessas incontáveis ocasiões que o entrevistado ficou sabendo, por testemunhos do próprio médium, sobre suas experiências com seres alienígenas.

Os testemunhos de Chico Xavier, emérito cidadão pedroleopoldense, são valiosos. Na Ufologia, a testemunha equilibrada tem valor importante — é ela quem vê e participa da incidência, não outra pessoa, por mais categorizada que seja para dar opinião. Não fosse a testemunha, o Fenômeno UFO seria apenas um borrão de luz ou um objeto indefinido nos céus, captado por uma máquina fotográfica ou filmadora à noite ou à luz do dia. Porque a incidência não identificada repentinamente se altera, quando se aproxima do solo em altíssima velocidade, o observador se depara com a nave incomum e, depois, com seu ocupante.
 
Curiosamente, quando aterrissada, a chance de captação fotográfica se perde por um tipo de ocultação deliberada do engenho, e a nave estruturada denota não ser produzida com tecnologia humana. Sua tripulação, quando em contato com observadores, é identificada como não terrestre. Trata-se de algo fantástico, difícil de crer e explicar, mas efetivamente real. Não é sonho nem ilusão.

Realidade e acobertamento

Trata-se de evento tão fora do entendimento comum que a testemunha, por mais estudiosa e equilibrada que seja, encontra dificuldade em aceitar sua realidade, e mais problema ainda para ser acreditada quando revela sua experiência. Contudo, se não fossem as testemunhas, que arriscam sua reputação em benefício da verdade, jamais os UFOs seriam identificados como engenhos de outra civilização e nada saberíamos de tais incidências. Porque os governos, como estamos cansados de ver em relatórios desclassificados, por força de lei, encobrem os vestígios e as provas que têm em mãos.

Dentre as testemunhas de contato com tais seres estava Chico Xavier, que com sua elevação moral, caráter ilibado, boa saúde e equilíbrio emocional, contou suas experiências aos parentes e amigos mais próximos, àqueles que tinham interesse de saber sobre o extraordinário.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.