Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Marco Antonio Petit

Gilda Moura: As abduções e o despertar da consciência

Os abduzidos passam por um processo tão intenso de mudanças comportamentais e genéticas, que é possível concluir que levam a uma transformação radical de consciência

Categoria: HIPNOSE REGRESSIVA
crédito: Arquivo Gilda Moura
ampliar
A psicóloca clínica Gilda Moura passou a usar seus conhecimentos profissionais para auxiliar a Ufologia
SAIBA MAIS
Os aliens não estão aqui para nos ajudar, mas para nos suplantar Casos de abdução revelam que há um cataclismo a caminho da Terra “Existem híbridos em nosso meio e muitas vezes eles não sabem que o são”

A entrevistada desta edição da Revista UFO teve seu interesse desperto para os mistérios do universo bem cedo, abraçando a parapsicologia e as idéias sobre a existência de outros mundos habitados. Seu encontro mais direto e decisivo com o tema, entretanto, aconteceu mais tarde, quando seus familiares tiveram um contato próximo com um disco voador na região de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. Com o passar do tempo e muita dedicação, a psicóloga clínica Gilda Moura acabou se envolvendo com a Ufologia e passou a usar seus conhecimentos profissionais para auxiliar as investigações da eterna ufóloga Irene Granchi, a grande matriarca da Ufologia Brasileira. Assim, foi responsável pela realização de inúmeras hipnoses regressivas em abduzidos, como também lhes ajudou a eliminar o trauma inicial vivenciado em suas experiências.

 

A qualidade das pesquisas de Gilda Moura na área foram progressivamente destacando seu nome no Brasil e até no exterior, tornando-a conhecida como uma das principais investigadoras de abduções do planeta, recebendo elogios e declarações de reconhecimento inclusive do psiquiatra norte-americano John Mack, professor da consagrada Universidade de Harvard e ícone da Ufologia Mundial, hoje falecido, com quem partilhou conhecimentos, pesquisas e até uma experiência de contato na Amazônia [Veja detalhes no DVD Levados, código DVD-031 da coleção Videoteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: www.ufo.com.br].

 

Como co-editor da UFO e o responsável pela presente entrevista, ainda me recordo da primeira hipnose conduzida por Gilda Moura que assisti, com uma pessoa que levei à sua residência, juntamente com o ufólogo Arthur Sérgio Neto, consultor desta publicação. Foi algo realmente impressionante. A vítima tinha um claro lapso de tempo em sua memória, que começava no momento em que uma intensa luz penetrava pela janela de sua residência na cidade de Araruama (RJ), e em seguida pressentia “presenças” próximo a sua cama. A hipnose conduzida por Gilda não só revelou seu encontro com seres do tipo gray [Cinza] naquela noite, como uma sucessão de experiências desde os cinco anos de idade. Mas a parte mais impactante da sessão foi algo ao mesmo tempo incomum e revelador: a abduzida chegou a apresentar em seu corpo, por mais que o ambiente estivesse sob efeito de um potente ar condicionado, os mesmos efeitos do momento do contato: parte de sua pele ficou profundamente avermelhada, como que sofrendo o efeito dos raios emanados pelo UFO.

 

Estados alterados da consciência

 

Gilda Moura foi co-diretora, com a Fundação Kairos, da Universidade de Illinois, em Chicago, de um estudo de seis anos sobre estados alterados da consciência e mapeamento cerebral, pesquisando quatro grupos no Brasil: contatados e abduzidos, cirurgiões paranormais, médiuns e integrantes da seita de Santo Daime.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.