Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por ANTONIO PORTUGAL ALVIZURI

As Cordilheira dos Andes abrigam vestígios de civilizações perdidas

Os Andes são também o berço de grandes e misteriosas civilizações, hoje desaparecidas. As marcas desses antigos povos nos contam uma história de grandeza e sofisticação tecnológica. Mas de onde teriam vindo seus conhecimentos? E, mais importante ainda, quem os teria ensinado?

Categoria: AMOSTRA ANDINA | ARQUEOLOGIA | INVESTIGAÇÃO | MONUMENTOS | PIRÂMIDES

A vasta região andina que hoje compreende partes da Bolívia, Peru e Chile já era habitada há pelo menos 12.000 anos e está entre as mais ricas e arqueologicamente mal exploradas do planeta. Berço de culturas sofisticadas, como aquelas que construíram Tiahuanaco e Puma Punku — cujos segredos pouco começamos a descobrir —, a área é rica também em histórias e avistamentos ufológicos.

 

Quem pesquisa a região sabe que por ali circulam inúmeras lendas e relatos sobre cidades subterrâneas, bases extraterrestres, estranhos povos, ruínas ocultas e mais inúmeras histórias, nem sempre verificáveis, sobre tesouros perdidos. Essa confusão de informações acaba beneficiando ladrões e embusteiros, que muitas vezes fabricam “relíquias”, sempre com o intuito de enganarem turistas incautos, que, deslumbrados pelas belezas e segredos da região, se deixam ludibriar com relativa facilidade. O mesmo também se aplica a pesquisadores que acabam se tornando vítimas dos falsificadores de objetos e múmias.

 

 Por outro lado, é visível a falta de investimento em pesquisas arqueológicas e, muitas vezes, a falta de cuidados por parte dos governos com suas riquezas culturais. A região pede uma investigação criteriosa e aprofundada, com novas escavações, levantamento e registro de conhecimentos que vêm sendo passados de geração em geração há séculos, e a pesquisa de práticas xamânicas ancestrais que podem, quem sabe, explicar parte da história de nossa civilização.

 

Seres extrafísicos

 

O entrevistado desta edição é alguém que conhece intimamente o assunto, assim como os mistérios e os desafios da região andina, principalmente em sua porção boliviana. Com uma vida rica em aventuras e em situações inusitadas, Antonio Portugal Alvizuri é uma daquelas pessoas que nos fazem perceber o quão pouco sabemos a respeito de nossa existência e sobre as possibilidades da vida no universo. 

 

Investigador, conferencista e escritor, Portugal Alvizuri dedicou a maior parte de sua vida à busca de antigos enigmas e de aspectos místico-telúricos das culturas pré-colombianas dos Andes Bolivianos. Durante vários anos realizou suas investigações como membro do Instituto Nacional de Arqueologia (INAR), desenvolvendo trabalhos de investigação sobre o sítio arqueológico de Tiahuanaco e outras ruínas encontradas ao largo do Altiplano Boliviano e também da Amazônia. Mas não é só isso.

 

Nosso entrevistado é, por falta de uma palavra melhor, um contatado que afirma manter diálogos e receber visitas de vários tipos de seres, tanto intra quanto extraterrenos — e discorre livremente sobre suas experiências com seres que teriam diversas origens, incluindo Sírius.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.