Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Thiago Luiz Ticchetti

Philip Mantle: Espantosos segredos da Ufologia Russa

Antes e depois da queda do comunismo, o país sempre teve os mais impressionantes episódios ufológicos do mundo, que apenas agora vêm à tona em toda a sua extensão

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | UFOs E ENERGIA NUCLEAR | UFOs E MÍSSEIS ATÔMICOS

O inglês Philip Mantle investiga a presença alienígena na Terra há mais de 25 anos e é considerado um dos mais experientes estudiosos do Fenômeno UFO em todo o mundo. Seu currículo é impressionante. Já fez parte da poderosa British UFO Research Association [Associação Inglesa de Pesquisa Ufológica, Bufora], entidade da qual foi diretor de investigações, e escreveu, juntamente com Carl Nagaitis, um livro de referência sobre abduções intitulado Without Consent [Sem Consentimento, Prentice Hall, 1994], em que aborda contatos reais e seqüestros na Inglaterra. Ainda na década passada escreveu com o pesquisador alemão Michael Hesemann a obra Beyond Roswell [Além de Roswell, Marlowe & Company, 1998], na qual discutiu o famoso caso e a possibilidade de o polêmico filme de Ray Santilli, de uma suposta autópsia extraterrestre, ser verdadeiro.

Sua folha de serviços prestados à Ufologia vai muito além. Mantle ainda escreveu o livro UFOs na Rússia: Antes e Depois da Queda do Comunismo, recentemente lançado no Brasil pela Revista UFO, tradução do inglês UFOs in URSS, junto com o pesquisador russo naturalizado norte-americano Paul Stonehill [Código LIV-023 da coleção Biblioteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: www.ufo.com.br]. Na obra, Mantle e Stonehill descortinam a espantosa casuística ufológica russa – antes soviética – e apresentam ao leitor situações completamente desconhecidas dos públicos ocidentais. Finalmente, em 2007, o entrevistado ainda escreveu Alien Autopsy Inquest [Investigação Sobre a Autópsia Alienígena, Publish America, 2007], uma pesquisa a fundo sobre as verdades e mentiras do famoso filme da autópsia alienígena de Santilli.

Sondas ufológicas em Leeds

O interesse pelo paranormal praticamente nasceu com Mantle. Ele costumava falar sobre fantasmas desde a época da escola e visitar a igreja espiritualista local. No final dos anos 70 um livro o deixou muito intrigado, e ao saber que UFOs haviam sido vistos em Cradle Hill, em seu país, foi até lá com um amigo investigar. Para sua surpresa, puderam observar estranhas luzes no céu à noite. Entretanto, a única coisa que viu e para a qual realmente não teve explicação foram duas sondas ufológicas sobre um bairro de Leeds, em 23 de julho de 1984, às 22h00. Ele estava dirigindo para casa quando notou as luzes, também avistadas por muitas outras pessoas. “Eu escrevi cartas para vários órgãos buscando respostas, mas aqui estou, 30 anos depois, ainda procurando por elas. Após o incidente eu vi um pequeno anúncio no jornal Yorkshire Evening Post sobre uma reunião em Leeds, organizada por Mark e Graham Birdsall [Antigo consultor da Revista UFO]. Foi aí que entrei de cabeça na pesquisa ufológica. Tínhamos reuniões mensais e nelas eu absorvia tudo o que podia como se fosse uma esponja.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.