Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Thiago Luiz Ticchetti

Timothy Good: Outras civilizações nos observam, e os governos sabem disso

Categoria: EXOPOLÍTICA | SEGREDOS UFOLÓGICOS

Conhecido mundialmente como um dos mais bem informados ufólogos da atualidade, Timothy Good tem outra carreira em sua vida: ele é também um talentoso violinista, tendo trabalhado ao lado de grandes estrelas da música clássica e contemporânea. Good nasceu em Londres e há décadas vem escrevendo livros fascinantes sobre a presença alienígena na Terra e a reação dos governos quanto à esta realidade. Entre suas principais obras estão Above Top Secret [Acima de Ultra Secreto, Quill Editors, 1987], Beyond Top Secret [Além de Ultra Secreto, Sidgwick & Jackson, 1996] e Unearthly Disclosure: Conflicting Interests in the Control of Extraterrestrial Intelligence [Abertura de Outro Mundo: Interesses Conflitantes no Controle de Inteligências Extraterrestres, Century Publishing, 2000], nas quais aborda principalmente o acobertamento ufológico mundial, tema de sua maior preocupação.

Sobre temas variados a respeito de Ufologia, seus principais livros são George Adamski: The Untold Story [George Adamski: A História Não Contada, Ceti Publications, 1983], Alien Liaison [Ligação Alienígena, Cassell, 1991], Alien Base [Base Alienígena, Century, 1998] e, o mais recente, Need to Know: UFOs, the Military and Intelligence [Necessidade de Saber: UFOs, Militares e a Inteligência, Sidgwick & Jackson, 2006], em que volta a abordar – e com muito mais contundência – a política mundial de sigilo aos discos voadores. Com uma obra como esta e centenas de conferências em seu currículo, Good é reconhecidamente um dos maiores experts em Ufologia do planeta, tendo sido convidado para reuniões até mesmo no Escritório de Reconhecimento da Defesa Aérea do Pentágono, nos Estados Unidos, e no Alto Comando da Força Aérea Francesa.

 

Acidentes com discos voadores continuaram a ser registrados pelas agências secretas e militares de todo o mundo nessas últimas décadas. É inadmissível que o tema ainda receba este tratamento por parte das autoridades, que deviam informar os fatos à população

 

Seu interesse pela fenomenologia ufológica começou em 1955, após ter encontrado os manuscritos do falecido major Donald Keyhoe, pioneiro da Ufologia Norte-Americana que fundou o legendário National Investigations Committee On Aerial Phenomena [Comitê Nacional de Investigações de Fenômeno Aéreos, NICAP]. Em 1961, após ler um livro do capitão Edward J. Ruppelt, oficial da inteligência da Força Aérea Norte-Americana (USAF) que presidiu o Projeto Blue Book, Good começou a realizar suas próprias investigações sobre o Fenômeno UFO, transformando-se em autoridade no assunto. No final da Guerra Fria e com o colapso do império soviético, o entrevistado tornou-se o primeiro ufólogo ocidental a ser ouvido por uma emissora de televisão russa. Desde 2004, ele é também consultor da Revista UFO.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.