Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Thiago Luiz Ticchetti

Stanton Friedman: Roswell ainda pode ajudar a Ufologia

A pesquisa científica dos discos voadores representa um enorme desafio para ufólogos e estudiosos, mas é inevitável e deve ser feita a todo custo, para que o meio acadêmico abra seus olhos

Categoria: BASES SECRETAS | DOCUMENTAÇÃO | PROJETO SETI

O entrevistado desta edição da Revista UFO tem sua história praticamente amalgamada com a da Ufologia Mundial. Ele está por trás dos grandes momentos que esta disciplina já teve nas últimas décadas – como a descoberta do Caso Roswell, por exemplo – e seu nome é referência absoluta quando a questão dos discos voadores é discutida. O canadense Stanton Friedman é ainda figura indispensável nos mais importantes eventos do gênero, em todo o planeta, e só no Brasil já esteve inúmeras vezes – a última para participar do III Fórum Mundial de Ufologia, em junho passado.

 

Stan, como é conhecido, já proferiu mais de 700 palestras em todo o mundo, especialmente no meio acadêmico norte-americano, e tem centenas de artigos publicados em revistas especializadas, como o Mufon UFO Journal, do qual é colunista permanente. É mestre em física pela Universidade de Chicago e trabalhou como físico nuclear nas empresas General Electric, General Motors, Westinghouse, TRW Systems, Aerojet General Nucleonics e na gigante McDonnell Douglas, nas quais atuou em programas avançados de desenvolvimento de aeronaves e foguetes, em operações de fissão e fusão nuclear e em usinas atômicas.

 

O público brasileiro provavelmente vai se lembrar de suas inúmeras participações em programas exibidos pelo Discovery Channel, além de entrevistas que concedeu a âncoras como Larry King, da CNN, em cujo programa já é habitual. Stan já esteve também, e por duas vezes, na Organização das Nações Unidas (ONU) e no Congresso dos Estados Unidos para falar sobre Ufologia. Foi o primeiro investigador civil do Caso Roswell, que descobriu por acaso nos anos 70, dando início a uma pesquisa sobre o incidente que já mobilizou milhares de estudiosos de todo o mundo. É autor de vários livros, entre eles Flying Saucers and Science: A Scientist Investigates the Mysteries of UFOs [Discos Voadores e a Ciência: Um Cientista Investiga os Mistérios dos UFOs, Career Press, 2008], em fase de tradução para breve publicação através da coleção Biblioteca UFO.

 

Outras de suas recentes obras são Captured! The Betty and Barney Hill UFO Experience [Capturados! A Experiência de Betty e Barney Hill, Career Press, 2007], Top Secret Majic [Ultra Secreto Majic, Marlowe, 2005], Crash at Corona: The U. S. Military Retrieval and Coverup of a UFO [Queda em Corona: O Regaste de um UFO por Militares e seu Acobertamento, Marlowe, 1997], entre outros. Stan também produziu os documentários Flying Saucers Are Real [Discos Voadores São Reais], UFO Secret MJ-12: Do You Believe in Majic? [Segredo OVNI MJ-12: Você Acredita em Mágica?], Recollections of Roswell [Relembrando Roswell] e o CD The Real Story [UFOs: A Verdadeira História].

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.