Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Cristina Aldea

Uma vida dedicada à investigação científica dos discos voadores

Conheça a rica trajetória e o aguçado pensamento de um dos mais ativos ufólogos do mundo, vencendo obstáculos há quase seis décadas para levar o conhecimento da presença alienígena na Terra a todos os segmentos da sociedade

Categoria: CASUÍSTICA | ENTREVISTA | MONITORAÇÃO EXTRATERRESTRE | UFOs E MÍSSEIS ATÔMICOS

Há quase 70 anos, desde que os discos voadores ganharam as manchetes do mundo e passaram a ser vistos como algo tecnológico e não mais como um fenômeno celeste inexplicado, milhões de pessoas ao redor do planeta se dedicam a pesquisá-los e a buscar provas contundentes de sua existência. E quem acompanha o desenvolvimento da Ufologia Mundial sabe que de tempos em tempos surgem pessoas que parecem ter nascido para tirar o assunto da categoria de lenda urbana e não deixá-lo morrer ou ser engolido pelas manipulações governamentais.

Em todos os ramos do conhecimento e em todas as atividades humanas, vez ou outra nos deparamos com pessoas que desde muito jovens sabem exatamente o que querem fazer na vida, que profissão seguir e a que assuntos se dedicar. Não é diferente com a Ufologia — também nesta área sempre houve grandes pesquisadores cujos espíritos e mentes parecem ter sido moldados, desde o berço, para mergulharem no mistério dos discos voadores. Nosso entrevistado desta edição, um dos maiores ufólogos do planeta, é uma dessas pessoas, cujo fascínio pelos mistérios fez com que, aos 12 anos, já se correspondesse com vários pesquisadores famosos e atuasse no meio ufológico como adulto.

Roberto Pinotti nasceu em Veneza em 1944, quando seu pai se encontrava na Marinha italiana. Era o fim da Segunda Guerra Mundial, época difícil para toda a Europa, destruída e assustada pelo violento confronto. Como parece ser comum nos casos das pessoas que nascem com um papel determinado a cumprir, um guia, guru ou mestre —chame-o como quiser — sempre está presente para orientar os primeiros passos do caminho. No caso de Pinotti foi sua avó paterna, Emma, quem desempenhou esse papel, esclarecendo-o sobre os mistérios do mundo.

Pioneiro da Ufologia na Europa

 

 

crédito: RAFAEL AMORIM
O entrevistado confirma que avançadas civilizações extraterrestres observam e monitoram nossos armamentos nucleares
O entrevistado confirma que avançadas civilizações extraterrestres observam e monitoram nossos armamentos nucleares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Considerado o maior pioneiro da Ufologia na Europa e um dos poucos em todo o mundo que persegue o assunto desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, Pinotti graduou-se em ciências políticas e sociologia pela Universidade de Firenze e em administração de empresas no Instituto Superior de Economia e Gestão Empresarial de Lugano, na Suíça.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.